Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 10, 2009

Só um registro.

O transito na rua Barão da Lagoa Dourada bem em frente ao Hospital Álvaro Alvim, desde o inicio do último fim de semana foi liberada para alegria da maioria, a obra foi suspensa por motivo de suspeita de superfaturamento, o serviço não foi concluído mas o transito ainda que precariamente esta liberado.

Parece mais não é...

Parece região dos Lagos, mais precisamente na região de Barra de São João, Casemiro de Abreu, mas não é não, é praia do Açú aqui ao lado, em São João da Barra. Foto Jayme Siqueira E aqui parece uma estrada do interior de Portugal, aquelas estradinhas que ligam uma quinta a outra, mas não é não, é a estrada sentido Campos Friburgo. Foto Jayme Siqueira

Deputado/Secretário Paulo Feijó.

Feijó que surge das cinzas, é candidato a deputado, até alguns dias atrás, não tinha uma definição se sairia a Federal ou Estadual. Feijó nos últimos tempos foi protagonista de vários episódios, ainda quando deputado federal, teve que renunciar para não ter seus direitos políticos suspensos pela Justiça ficou sem mandato e na última eleição apoiou a prefeita eleita que o prestigiou dando a Secretaria de Meio Ambiente. Outro episódio que o deu bastante desgaste foi a briga interna no PSDB que travou côo seu então vice presidente do Partido Ivanildo Cordeiro, esta briga redundou no impedimento de candidatura de três vereadores. Com esses e vários outros episódicos polêmicos como a colocação sobre a doença do então candidato Arnaldo Vianna em plena campanha, leva Feijó e sua candidatura e a uma grande interrogação. Nos dias atuais, sem saber de quem terá apoio, ninguém, nem os maiores cientistas políticos se aventurariam em dar um diagnóstico ou palpite sobre seu sucesso eleitoral.

Candidatos de 2010.

Inúmeros são os candidatos de 2010, mas poucos têm apoio incondicional de quem esta e estiver no poder. O dr. Wilson Cabral é um bom exemplo. Foi eleito na esteira do desgoverno de Alexandre Mocaiber, presidente do partido, para a eleição do dr. Wilson foi fundamental a máquina administrativa municipal. Mas... apesar de seu partido fazer parte da base de apoio ao governo municipal da prefeita Rosinha Garotinho, certamente ele não será o candidato da preferência e muito menos terá o apoio incondicional que teve para se eleger.

PMDB, o maior e mais complicado partido político.

Apesar das próximas eleições aqui no Brasil só serem em 2010 (deputados, senadores, vice e presidente) algumas coisas já começam a serem definidas no panorama atual. O domínio do PMDB nas duas casas do legislativo (Câmara dos Deputados e Senado Federal) e os seis ministérios no governo do Luiz Inácio define bem como as coisas vão acontecer de hora em diante. Ao que tudo indica, o PMDB não esta muito interessado em concorrer a presidência da república, pelo visto ele quer continuar como sendo o ¨amigo do rei¨, não quer ser o ¨rei¨. O partido PMDB será o partido mais cortejado com relação ao seu apoio, é o único partido no Brasil que se vangloria de estar organizado e ter diretórios em dos os mais de cinco mil município do País, o que o da o título de maior partido político de toda América Latina. Com todo esse cacife, fica credenciado a dar as cartas e fazer exigências. A vice presidência da república tem sido cargo namorada por muitos dos políticos com mandato nos mais variados futuros