Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 10, 2010

PSF e agora sra. Prefeita?

Esse Programa de Saúde da Família é o pomo da discórdia, nunca será um consenso entre os dirigentes do município. Agora Rosinha Garotinho, a prefeita cassada, ficou mal na foto. O prefeito interino Nelson Nahim fez o que ela sempre arrumou motivos para não fazer e olha que é a favor dos mais carentes, pessoal para quem Ella sempre disse governar. Vamos aguardar uma explicação da prefeita cassada. O programa vai empregar gente, vai! Mas e ai? A população necessita de um atendimento na saúde pública que é uma determinação da Constituição. Não se atende uma população como a de Campos sem funcionários. Fazer concurso demanda prazos e cumprimentos legais e a cidade sofre com desgoverno desde 2004. Portanto a solução é contratação de pessoal terceirizado. Ainda não se descobriu a formula de se fazer omelete sem quebrar ovos. Vamos em frente...

Audiência pública para saúde.

A proposta de audiência pública com relação à saúde do município é um mero factóide. Todos sabem as necessidades da sociedade, principalmente a dos mais carentes. Ouvi de um profissional do ramo uma verdade: “Saúde é uma coisa dinâmica, as necessidades mudam constantemente.” Portanto a vereadora Ilsan, que foi mulher de médico/prefeito, ela que foi secretária de Planejamento (poderosa secretaria no governo de Arnaldo) sabe muito bem das necessidades da população. Audiência Pública só vai dar visibilidade a Ilsan. Manchete no jornal. Nada mais. Os problemas da população são claros e objetivos e a solução passa por remuneração melhor para todos os funcionários da saúde, melhoria nos equipamentos e materiais de consumo, novas unidades (como: postos de saúde e hospitais pedidos pelos vereadores de oposição) e principalmente administração, fiscalização e cobrança por parte das autoridades, aos serviços prestados a população. Portanto nada que não se esteja careca de saber. Discutir o que?

Um fato, uma constatação...

“Nelson Nahim esta fazendo um bom governo e não deve ser visto pelos campistas como um prefeito interino.” Esta colocação foi feita ontem a tarde quando no centro da cidade encontrei com o advogado e futebolista dr. Silvio Pinheiro. Hoje lendo o blog de Roberto Moraes deparo com a postagem de uma leitora dele, que reafirma o pensamento de Silvio e o sentimento da população. ( clique aqui ) e leia.