Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 2, 2009

Duas velhas raposas...

Duas velhas e conhecidas raposas... O senador José Sarney quer a presidencia do Senado Federal e o deputado federal Michel Temer quer a presidencia da Câmara Federal. Ambos são do PMDB que é o partido mais dividido do pais, quem sabe do mundo. O presidente da República Luiz Inacio da Silva diz não querer se meter e que os poderes são independentes. Seu partido o PT tem candidato em ambas as casas. Mas indiscutivelmente o PMDB é o mais forte. Temos que esperar para ver.

Hoje tem eleição.

O Senado e a Câmara Federal hoje escolhem seus respectivos presidentes, mas especificamente suas mesas diretoras. Brasília esta em polvorosa. As regras do jogo foram mudadas de última hora na Câmara Federal. Uma eleição depende e pode alavanca a da outra. O PMDB maior partido da América Latina quer a presidência das duas casas para fazer refém o Presidente da República. O PSDB entro em cena. Individualmente os candidatos aos cargos o querem pelos mais variados motivos. Mas em ambos as mordomias são grandes, os presidentes teem residência oficial (com tudo pago) no Lagoa Paranoá que é a área mais nobre de Brasília, vários carros oficiais com motorista e um jatinho da Força Aérea a disposição para cortar o País, além de muito prestígio. Também vão comandar um contingente de mais de 20 mil funcionários (maior do que uma cidade como Cardoso Moreira). Sendo que o presidente do Senado Federal é o primeiro na linha sucessória depois do presidente e vice da República. A briga neste momento é g

A rainha do mar...

Até onde pesquisei, a imagem mais conhecida no Brasil e na Africa. Hoje é dia de Iemanjá a rainha do mar, entidade cultuada por espíritas e religiões espiritualizadas, o único seguimento religioso que não reverencia Iemanjá são os evangélicos. Apesar de cultuada no primeiro dia do ano, o dia de Iemanjá é hoje, a Bahia esta em festa, portanto, salve a rainha do mar.