Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 31, 2008

Justiça em Greve.

Já caminha para dois meses a greve dos serventuários da Justiça comum do Estado do Rio de Janeiro. Apesar de a Constituição determinar que perante a Lei todos sejam iguais, isso não se aplica na Justiça, onde os Juizes tem oficialmente dois meses de férias. Com isso perante a Constituição alguns são mais iguais entre si em relação a grande maioria da população que só tem trinta dias de férias ao ano. Fechado os dois meses de greve dos serventuários, os Juizes terão quatro meses de férias nesse ano de 2008, isso se a greve acabar dentro dos próximos dias, o que parece acontecer. Poderiam estar trabalhando colocando os processos em dia, mas alegam não ter os serventuários para dar andamento.

Câmara Municipal tenta aumentar o número de cadeiras.

A Câmara Municipal teve um desempenho sofrível, para dizer o mínimo nesta última legislatura (2004/2008). Não obstante ter recebido um recado das urnas quando reconduziu um número de vereadores abaixo do esperado por eles, o que deixa claro de que a população não esta satisfeita. Mesmo assim, a Câmara vem fazendo e refazendo suas contas para tentar aumentar para 18 o número de cadeiras. A Câmara Municipal, esta ¨sub judice¨ em função do mandato que Ilsan conquistou com seus mais de 7 mil votos, estar dependendo de decisão judicial. Caso Ilsan saia vencedora e a Justiça determine sua entrada, os nomes serão modificados. E se o aumento de cadeiras se materializar modificará também de outra forma. Com tudo isso a Câmara agora não pode dizer se são 17 ou 18 e muito menos fechar os nomes. Está difícil...

A volta da novela dos terceirizados.

Isso ainda vai acabar no colo da prefeita eleita Rosinha Garotinho. O prefeito Mocaiber esta chamando os afastados para reassumir suas funções nas respectivas Secretarias, faz isso porque a essa altura dos acontecimentos ele não tem o que perder certamente ele acha que temos problemas de menos, para ele mais um nunca é problema. Rosinha Garotinho ao entrar na Prefeitura tem que tomar todas as providencias no sentido de abrir concurso público, ela não pode entrar nesse clima de oba oba que são essas contratações ilegais com objetivos escusos. Quem é contratado tem que entender que contratado é contratados, não vai ficar definitivamente, vai ficar enquanto durar o contrato, essa de que já esta há mais de cinco anos, não é discurso, esta há cinco anos ilegalmente. E vamos em frente... é hora de arrumar a casa.

Mais violência em Campos.

Há pouco mais de uma hora, ocorreu no bairro do Turf Club mais um assassinato, desta vez, foi um jovem de 18 anos que estava numa máquina de jogo eletrônico, a policia não levantou ainda a identidade do rapaz e portanto não soube dizer se tinha antecedentes criminais. Vamos colocar as barbas de molho... e nos mobilizar...

Amanhã tem carreata de Rosinha Garotinho.

Está sendo anunciada carreata da prefeita eleita, ex-governadora Rosinha Garotinho para amanhã na Baixada, certamente a prefeita retornará a Campos nas próximas horas. O número de caras de pua cada dia aumenta mais. O cordão dos puxa sacos da mesma forma. Se continuar na mesma proporção de crescimento nem mesmo Deus vai saber como Arnaldo teve os votos que teve. Você circula na cidade e não encontra carros com o adesivo do 12 ou mesmo o coração, não encontra nenhum vestígio, até parece que a cidade só teve como candidato o 15. Até mesmo ou principalmente o pessoal que tem emprego na Prefeitura e eram partidários de Arnaldo Vianna declaradamente não exibem qualquer sinal. Eta povinho falso! NOVA POSTAGEM as 19h 45m: A radialista Lindamara Silva, porta voz da prefeita eleita Rosinha Garotinho comunicou em entrevista pelo rádio que a prefeita marcou para a próxima semana audiência com o governador Sérgio Cabral e com o diretor de Águas do Paraiba.

Imaginem os demais mortais?????

Se a prefeita eleita Rosinha Garotinho e o vice-prefeito Roberto Henriques acumulando a condição de chefe da equipe de transição não consegue fazer contato com o prefeito do município Alexandre Mocaiber, imaginem os demais pobres mortais. Não é novidade. A cidade é um só desgoverno. Será que este governante que ainda consegue sobreviver a tantas catástrofes não entendeu a quantidade de prejuízo que deu e esta dando a cidade e a população? Será que esse pessoal não sabe que tem problemas, compromissos e providências que não podem perder a solução de continuidade, desde festas como a de Santo Amaro que é uma tradição e acontece 15 dias depois da posse da prefeita eleita, assim como os cuidados com a dengue que não tem prazo nem hora para se instalar? A próxima administradora tem o direito constitucional e o atual prefeito tem o dever também constitucional de facilitar e passar todas as informações. É o mínimo depois de tanto desgoverno, malversação e problemas criados.

Violência explode em Campos.

Em 4 dias 9 pessoas foram assassinadas na cidade de Campos dos Goitacazes. Os crimes têm acontecido em plena luz do dia e na zona central da cidade, o último assassinato, foi o de um homem, por volta das 13h, no bairro da Lapa, bem em frente a pracinha do mesmo nome, próximo a residência da prefeita eleita e ex-governadora do Estado, Rosinha Garotinho. A situação é mais do que preocupante.