Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 24, 2008

Economia internacional explode.

A crise financeira mundial continua e deixa todos preocupados. A economia continua desabando pelo mundo afora. Hoje, as agências internacionais dão conta de que mesmo sendo sexta feira, as bolsas de valores acordaram em baixa e a previsão é de mais queda. O dólar no Brasil continua subindo mesmo com a intervenção do Banco Central colocando dólar no mercado para tentar segurar a subida da moeda americana. Vamos ter reflexo na economia interna nacional. Parece que não, mas temos que tomar cuidado, não é hora de contrair dívidas que tenha juros e nem fazer compras de produtos cotados em dólar.

Hoje tem debate na InterTV.

A disputa esta desigual. A candidata Rosinha Garotinho se mostrou experiente e preparada para o debate que aconteceu na Record. O candidato Arnaldo Vianna se mostrou inseguro e acima de tudo despreparado, espera-se que hoje se saia melhor. Para não alegar partidarismo, vou apontar a falha pelo menos em dois momentos. Primeiro, quando perguntado sobre cultura, falou em shows. Em casa de enforcado não se fala em corda. Foi a chance que a adversária precisava para lembrar e bater nas acusações de superfaturamento de shows no governo do candidato. Segundo, quando Arnaldo falou que a adversária havia feito uma ponte que ligava o nada a lugar nenhum, vimos que Arnaldo não sabia o que estava falando e a adversária soube usar magistralmente o fato, a resposta veio no horário gratuito mais de 48 horas depois. Se o fato se repetir, não dará tempo se quer de responder. Sem contar as vezes que o candidato dispensou segundos de tempo lembrado pelo mediador. Rosinha teve falhas? Sim teve, estava ni

Economia derrete mundo afora.

Com a eleição de 2.º turno nas portas, a mídia ocupada, algumas com seus interesses pessoais e particulares, os jornais locais não dão espaço para a economia internacional. Mas a crise financeira internacional já passou do grave, é gravíssima. O pensamento que rola é que se o mundo não se unir para combater a crise, todos irão afundar juntos. O interessante é que esse pensamento é agora quando a crise é de responsabilidade exclusiva dos Estados Unidos, foi ele com sua irresponsabilidade, logo após o 11 de setembro de 2002, ao abrir o crédito indiscriminado, levou a economia mundial ao cadafalso. Os problemas têm acontecido em cascata. A grande verdade é que o mundo se redesenha, a supremacia dos paises considerados os mais importantes e fortes do planeta, está se modificando, muitos são os sinais. Vejamos: O 11 de setembro que tombou as Torres Gêmeas, a saída de cena de Fidel Castro ditador cubano e agora por fim o derretimento da economia mundial.