terça-feira, 21 de abril de 2009

Só para terminar.

A duas CPIs da Câmara Municipal esta servindo para pelo menos trazer o nome de pessoas que eram tidas como sérias a luz da verdade.

São João da Barra

As acusações a prefeita Carla Machado proliferam, uma das últimas é de que teria contratado uma apresentação do cantor Amado Batista e pago 130 mil reais quando na realidade o cantor cobra tão somente a quantia de 40 mil reais por apresentação. A prefeita esta na mira não só da CPI, mais também do atual presidente da Câmara Municipal e seu ex-aliado, o vereador Alexandre Rosa que se elegeu presidente contra a vontade da prefeita. Carla que fez aniversário nesses últimos dias e não comemorou certamente esta esperando o fim de seu inferno astral. A prefeita Carla Machado é motivo de reclamação por parte de um grande número de ex-amigos e ex-aliados.

CPI da Alerj


A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro que tem como foco o TCE – Tribunal de Contas do Estado, mais precisamente 3 dos 7 Conselheiros e que e presidida pela raivosa Cidinha Campos que é ex- artista e ex-apresentadora de tv, na reunião de ontem deu outro espetáculo e desta vez com foco voltado para o município de São João da Barra, com tratamento especial para a prefeita Carla Machado. A deputada presidente da Comissão dentro muitas acusações, afirmou que a prefeita Carla tem 2 CPF ou seja é inscrita na Receita Federal com 2 números. A acusação é gravíssima. A prefeita que esta em seu segundo mandato deve uma explicação em especial aos sãojoanenses e se confirmada as acusações estará praticando um crime passível de condenação, criminal, civil e especialmente eleitoral. Mas tudo ainda são acusações e indicios, a prefeita terá seu direito de defesa.

Enfim...

Enfim o ex-presidente da Fundação Zumbi dos Palmares começa a dar nome aos ¨bois¨ (clique aqui) ele declarou na CPI da Câmara Municipal e os shows não realizados e pagos eram autorizados pela Controladoria Geral do Município de Campos, órgão municipal com status de secretaria e que teve como suas duas últimas titulares Marcilene Darflon e Tânia Scher que enfim passam agora a dever explicação. Demoro. Essas duas senhoras até agora não tinham sido incomodadas e elas tem que vir a público e se explicar. Vamos em frente.

Uma boa recordação.


Os intimos sabem que não sou um saudosista. Sou feliz a cada momento de minha vida, mas recebi essa foto acima de Jayme Siqueira e automaticamente me remeti a minha adolescencia. Foi nesse casarão que conheci os Cabral de Melo, d. Eulália e seu Cabral os patriarcas da clã e todos os seus filhos. Mesmo hoje, morando vizinho ao imóvel, não consegui ver o que vi quando recebi a foto. Jayme obrigado por involuntariamente ter me proporcionado esse momento.

Moralidade

O terceiro Poder da República: A imprensa, a mídia esta impondo uma crise de moralidade dentro da política em todas as instâncias.

MST

Mais uma vez a mídia nacional dedica espaço ao Movimento dos Sem Terra que foi criado com apoio, complacência e incitativa do Partido dos Trabalhadores (PT). O Movimento é ilegal, se quer tem inscrição na Receita Federal, se apresenta armado, pratica todo tipo de ilegalidade e arbitrariedade. É um movimento que pratica crimes. Em nome da legalidade o movimento pratica todo tipo de ilegalidade. O Estado já passou da hora de tomar uma providência.

Brasília nossa capital federal.

Hoje também é dia da fundação de Brasília, são 49 anos de fundada, data da mudança oficial da capital do Brasil que saiu do Rio de Janeiro e se mudou para o Planalto Central. Era governo do polêmico, controvertido, mas indiscutivelmente dinâmico presidente da república Jucelino Kubichek, ficou conhecido como o presidente que progrediu o pais com o lema 50 anos em 5.

Democracia

A democracia pode não ser o ideal em forma de regime de governo, mas ninguém descobriu coisa melhor. Portanto: Viva também a democracia.

Tiradentes

Hoje primeiro feriado da semana, semana bastante tumultuada, dia em homenagem ao mártir da independência. Joaquim Silvério da Silva Xavier, popularmente chamado de Tiradentes, foi o primeiro maior democrata, com ele começou a democracia no Brasil. Da nome a uma cidade no interior das Minas Gerais que deve ser visitada por todo brasileiro, dada a sua importância histórica, seu glamour e em função de sua gastronomia. Portanto: Viva a inconfidência Mineira, viva Tiradentes.