Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 4, 2008

A máquina administrativa é grande.

O município tem 47 órgãos de primeiro escalão (clique aqui) entre secretarias, autarquias, fundações, isso sem contar os sub-secretários e as famigeradas gerências e as sub-gerências que até hoje não disseram a que vieram depois da saída de Ilsan Vianna da Secretaria de Planejamento. Se Rosinha Garotinho quiser fazer um bom governo e cumprir o que prometeu em campanha, será necessário que providencie o mais urgente possível uma reforma administrativa. Só como exemplo: Não há necessidade de um Secretario de Esporte, um sub-secretário de Esporte, um gerênte de Esporte, um sub-gerênte de Esporte e uma Fundação do Esporte. É muito cacique para pouco índio.

Fim de governo já é uma... imagina um como esse!!!

Dizem que o prefeito Alexandre Mocaiber é um homem religioso e como tal deveria ser temente a Deus, portanto não pode ser mentiroso. Que pena que só há menos de 60 dias de acabar esse seu desgoverno ele começou a pensar na população desta cidade, pelo menos é o que diz o site da Prefeitura (clique aqui para ler os absurdos) . Mocaiber diz que vai pagar todas as contas e não vai deixar dívidas para o novo governo, seria o mínimo que ele deveria fazer. Mas é mentira, os compromissos da Prefeitura não estão em dia e ele não tem o menor controle da máquina administrativa, ele não governa e sim desgoverna. Toda a cidade é um só desmando, falta tudo, não se tem a quem se dirigir nas repartições municipais. Somente agora ele diz que vai expor as contas da Prefeitura à população, agora é tarde, muito tarde. O que esta no site da PMCG é um afronta a inteligência e uma falta de respeito ao cidadão de bem dessa cidade. O que se espera é que a Justiça seja feita.

E ai Eder vamos nesse embalo...

Não sou de levantar bandeira pelo racismo, mesmo sendo negro, entendo que cada um tem que cavar o seu espaço independente da cor da sua pele, existe branco pobre e miserável, entendo que as diferenças sempre vão existir, elas são necessárias para compor o sistema, cabe a cada um se defender. Mas tenho que confessar que da uma sensação enorme de prazer ver numa mesma semana dois negros subirem ao podium, mesmo não chegando a presidência dos Estados Unidos (o que é muito difícil porque todas as pesquisas indicam a vitória) Barack Obama já é um vitorioso, chegou lá. Torci pelo Felipe Massa, afinal de contas, sou brasileiro (e campista) não desisto nunca, mas devo confessar que ao ver um negro inglês vencer o campeonato, fiquei feliz. Numa mesma semana dois negros de paises racistas, vitoriosos é muito bom para a raça.

E agora como fica? Ou não fica?

Servem ao governo do prefeito Alexandre Mocaiber, em cargo de confiança, todos com status de secretário municipal, três parentes diretos da prefeita eleita Rosinha Garotinho e seu marido, são eles. Primeiro: Jorge Luiz dos Santos, Secretaria de Limpeza Pública, casado com a irmã de Garotinho. Segunda: Elizabeth Oliveira, Secretaria de Justiça, prima de Garotinho. Terceiro: Henrique Oliveira, Secretaria da Defesa Civil, primo de Garotinho e irmão do vice-prefeito eleito dr. Chicão. Até onde consta os três não são funcionários de carreira, o certo é que os três exercem cargo de confiança no governo Mocaiber. Mesmo com os escândalos de 11 de março, todos permaneceram em seus respectivos cargos até a presente data.

Curtas mas necessárias.

· A primeira impressão é a que fica. · Maguinho tem sido o nome que esta na equipe de transição que menos restrição tem. · Gente cuidado com a parentrocracia... · Errar é humano, mas persisti no erro é burrice. · Apesar de a prefeita eleita ter dito que os nomes da transição não ser necessariamente o nome que irá para a secretaria, tem gente que não esta acreditando. · Para a maioria foi surpresa dr. Nelson Nahim na equipe de transição. · Rosinha disse na campanha que o governo dela não seria de ódio e parece que esta cumprindo. · Dessa vez não tem como errar só tem fera na saúde, começou bem. · Para as inúmeras indagações, o Álvaro Oliveira é um dos irmãos caçula do vice-prefeito eleito dr. Chicão, ambos primos de Garotinho. · Rosinha Garotinho não vai ter dificuldade de fazer um bom governo, a população e a cidade precisam de tudo. · A prefeita eleita Rosinha Garotinho não pode esquecer que é prefeita de todos. · Estão espoliando a viúva vão deixá-la no osso... · Gente cadê os adesiv

Como vai se chamar???

A mulher do presidente, governador e prefeito são chamadas de primeira dama. Na Inglaterra, o marido da rainha tem o título de príncipe Consorte (nem sei se é assim que se escreve). E aqui que título além do de Governador (toda autoridade carrega o último título do cargo mais alto que exerceu) no caso de Garotinho? Como marido da prefeita seria primeiro cavalheiro? Como era oficial e protocolarmente chamado no Palácio Guanabara quando Rosinha foi governadora do Estado? Este é um assunto para o cerimonial resolver.