Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 27, 2009

Eleições de 2010

Prefeita! Temos necessidade urgente de dar uma sacudida na cidade, mas sacudir para cima. Mostrar para que veio. Justificar porque a Senhora ganhou. Temos eleição em 2010 e precisamos eleger o Garotinho para governador, se a Senhora não tomar uma providência urgente junto a seu secretariado, Campos na pessoa de seu governo será uma propaganda contra Garotinho usada pelos adversários. Temos que dar um tratamento de choque porque uma vez eleito governador, ninguém o segura e ai é rumo a presidência da república. Portanto é hora de reunir o secretariado e cobrar deles mais ação (dinheiro não falta), de forma que modifique a cara da cidade, para que a população saia da depreção deixada pelo goveno anterior. Não podemos deixar que redes como a INTERtv/Globo fiquem mostrando materias cobrando promessas de campanha acuando o secretário de Governo Roberto Henriques em praça pública (Praça Santo Antônio em Guarus), mostrando todas as dificuldades de hospitais, suspenssão de lanches e ceias (dep

A cidade esta parada

Nem mesmo engarafamento na rua Formosa, na altura da entrada da delegacia e também na altura do mercado tem mais. Também não tem engarafamento ao meio dia na rua do Barão na altura do hospital Alvaro Alvim. Os estacionamentos da Pelinca já não lotam mais em horário nenhum. Estamos tão somente a 3 meses do Natal e de findar o ano. Este ano de 2009 já estaperdido, resta saber quem vai sobreviver até 2010.

A Câmara de Vereadores

A maioria dos vereadores estão no mínimo desconfortável com a prefeita Rosinha. Alguns não tem cargo no governo e agora querem acertar as emandas parlamentares que cada um ficou com direito neste ano de 2009. Essas emendas foi um acordo entre os vereadores e a prefeita, cada um vai ter direito a 1 milhão de reais. Só que agora a prefeita que direcionar, ou seja ordenar o dinheiro. Entandam, ela quer dizer como cada um vai gastar seu milhão. Isso não é justo e tem vereador já esperniando. Estamos vindo de uma campanha e todos tem dívidas e é claro que vão pagar a seus patorcinadores com essas emendas, principalmente aos empreiteiros financiadores. Assim se eles abrirem mão de usar o dinheiro, eles não estarão tendo dinheiro nenhum. Se acontecer o que a prefeita quer, a Câmara Municipal vai virar uma grande lavanderia, o dinheiro vai passar pela conta do vereador, mas que vai gastar é a Prefeita. Essa é conversa de tonto, isso é inacreditável.

Preocupação

A lamentável precoce tragica morte do vereador Reanto Barbosa, aumentou a precoupação de inúmeras famílias que tem seus parentes diariamente na pista da BR 101. Não podemos esquecer que temos 2 (eu escrevi dois) pedágios dentro do nosso município de Campos dos Goitacazes e a duplicação da pista será a última obra a ser implantada. Portanto até lá muitas serão as vítimas. Os únicos culpados são os governantes, todas, mas todas mesmo, desde vereadores até presidente da repúblcia que nada fizeram. O interesse econômico foi posto acima das vidas. Esta comoção e repercurssão só se deu porque se tratava de um vereador com mandato, jovem e que deixou filhos menores, sendo um com 15 dias de nascido. Mas não podemos esquecer que inúmeros anônimos são vitimas dessa estrada assassina.

Fala Garotinho

Tenho sentido falta de comentários a respeito do município de Campos no blog do Garotinho. Logo assima prefeita Rosinha assumiu, tinhamos alí as notícias e consequentemente as notas de comentários o que nos dava um panorama do pensamento da população. Até mesmo quando era demorada a postagem de comentários ou quando alguns comentários eviandos não eram postados. Assim a população sentia e sabia o pensamento de Garotinho. Com a ausência total de postagens com referência a cidade e sua população, os blogueiros estão orfão e reclamando. Também foi ouvido que o governdador ao encontrar um grupo de empresários no Rio de Janeiro, foi textual: ¨Não trato de assunto de Campos aqui. ¨ Ficamos sem saber o que ele anda pensando.

A criminalidade em São João da Barra

Nsabaddo dia 26 de setembro, o vizinho município de São João da Barra abriu o Jornal Nacional com a manchete do sequestro com refem e felizmente o final sem vítimas fatais. Essa é a maior prova de que o progresso já chegou por lá. Quando na estrada voce passa a entrada de Caetá e principalmente quando voce chega na localidade de Cajueiro, voce sente que o clima é outro. Junto com o progresso, vem a violência. Principalmente nessa faze de transição, onde alguns poucos (ou muitos) não conseguem acompanhar. A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, deveria tomar providências no sentido de melhorar o atendimento social da população, a comunidade não pode ser jodaga a um progresso sem que seja minimamente preparada. Fazer isso é uma injustiça, uma maldade.

O orçamento de Campos

A peça orçamentária campista enviada pela prefeita Rosinha Garotinho para a Câmara Municípal, certamente vai sofrer muitas emendas. Não precisa ser técnico e muito menos bom entendedor. Tem secretarias que não fomentam serviços, como a secretaria de Orçamento e Controle que tem recursos acima dos 20 milhões. Outra secretaria que é a da Fazenda que tem como orçamento para o ano de 2010 acima de 50 milhões. Em contra partida uma secretaria como a de Trabalho e Renda que necessariamente tem que aplicar cursos para a população (e não fazer meia com cursos particulares, a população precisa de bolsa integral). Acima de tudo a secretaria de Trabalho e Renda tem que fazer um diagnostico de Campos e arredores para ter noção de quais cursos são mais imediados, os que vai absorver mais gente, os que são mais qualificados e por ai vai. Mas sabem quando foi desigando para a Trabalho e renda? A insignificante quantia de 830 mil reais para o ano inteiro de 2010. Com certeza, mas com certeza mesmo, a