Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 30, 2008

A Polícia Federal está com mandado de prisão em mãos.

Recebi um e-mail de Mery Help minha informante para assuntos da prefeitura, dando conta de que a Polícia Federal esta com um mandado de prisão contra um empresário da cidade, gente muito conhecida. Parece que ainda é resto da operação ¨Telhado de Vidro¨. Segundo ela o empresário fez muitos negócios com a Prefeitura, ele é de família tradicional e sai constantemente em muitas colunas sociais, como Mery frisa, ¨ele é colunável¨. Ainda segundo o e-mail, ele já acionou os advogados e só vai aparecer quando conseguir um procedimento judicial que não o permita ir preso. Quem souber o nome do empresário favor nos passar um e-mail.

A PMCG caminha para o abismo.

Com a derrota de Arnaldo Vianna a coisa está sendo pior do que se possa imaginar. Estão aplicando o ditado: ¨Farinha pouca... meu pirão primeiro...¨ O desmando está generalizado. A insatisfação também é generalizada. O Diário Oficial publica licitações e mais licitações diariamente. A prefeita eleita Rosinha Garotinho já avisou que não vai pagar nenhuma obra que não seja devidamente auditada. É o mínimo que se espera.

Violência em Campos assusta.

Os índices de violência em Campos, esta chegando a números insuportáveis, nos últimos dias, em 48 horas 5 pessoas foram assassinadas e em 72 horas este número subiu para 8 pessoas. Teve assassinato acontecendo em locais como rua 21 de abril e outro na rua Barão da Lagoa Dourada, ao lado do Liceu de Humanidades de Campos, todos dentro da cidade e a luz do dia. Sabemos que segurança pública é de responsabilidade do Governo do Estado e não do município, mas é hora da população começar a se mobilizar já que as autoridades não se movimentam. Também sabemos que a violência é reflexo de má distribuição de renda, qualidade de vida, corrupção enfim tudo que a cidade tem de deficiente. Com certeza, políticos e autoridades só irão se preocupar quando a violência chegar as sua portas, mas que fiquem eles certos de que já esta chegando.

O Partido dos Trabalhadores.

O PT conhecida e reconhecidamente um dos partidos com mais apetite pelo poder, com a derrota de Arnaldo, perde a expectativa de chegar a prefeitura de Campos pelo menos pelos próximos 8 anos. A ida do PT para administração Alexandre Mocaiber, contaminou o partido e a permanência do vice da chapa de Arnaldo Vianna (Helio Anomal) a frente da Emut persistindo e insistindo em permanecer no cargo até o final, deixou o partido e partidários em situação delicada. O PT partido em que Garotinho iniciou sua vida pública, protagonizou fato que ficou na memória de todos até os dias de hoje, a briga que terminou em pancadaria na beira rio, nas proximidades do Clube de Regatas Campista. Com todos esses episódios, dificilmente o PT fará fileiras numa administração Garotinho. A derrota do PT com Arnaldo aqui em Campos, respingou em Luiz Inácio e Sergio Cabral, acentuou a divisão interna na cidade, enfim fez um estrago. Com isso tudo pelo menos aqui a estrela desce...

Jornal Folha da Manhã.

Gente meu inspirador de algumas notas, face sua idade avançada, meu vovô Domingos, me perguntou como vai ficar a Folha da Manhã que declaradamente apoiou a candidatura de Arnaldo Vianna. Eu disse ao vovô que realmente não tenho a menor ideia de como vai ficar. Vovô Domigos queria saber se depois de tanta pancada, o patriarca da família Garotinho que tem o apoio também declaro do jornal O Diário vai compor com o jornal da rua do Rosário? (Vovô é antigo mesmo, chama rua Carlos Lacerda de rua do Rosário) Disse ao vovô que iria colocar sua preocuapação e indagação que é a de todos. Se alguem tiver a resposta, manda e-mail para o blog, mas não chinga o vovô não.Ok?! Quem viver verá.

Maria Ester faz cobranças a Rosinha Garotinho.

Com a autoridade de quem não só votou como quem participou ativamente da campanha e conseguiu muitos e muitos votos, Mester (para ler clique aqui) faz colocação pertinente. A prefeita eleita não poderá esquecer que teve votos consideráveis na pedra e que esses votos foram os que fizeram à diferença, foram votos nas zonas 98 e 99, chamados votos da pedra, muito bem colocados por Maria Ester Balbi em sua coluna.