Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 22, 2009

O jornal Folha da Manhã.

A Folha da Manha de hoje (clique aqui) traz matéria sobre a votação que traz o salário da Prefeita e demais salários para o patamar anterior. O jornal alega que a Prefeita só tomou a iniciativa depois de matéria na Folha da Manhã. A prefeita não tem nem 30 dias no poder e pegou uma prefeitura espoliada e sucateada. O desgoverno anterior não tinha necessidade de aumentar os salários porque roubava e roubava forte, tanto que tem em seu rasto a Justiça e Polícia. A hora é de reconstruir a cidade. A redução dos salários que atinge os DAS faz com que muitos que aceitaram os cargos repensem e com isso a prefeita e prefeitura perderá bons e bem intencionados colaboradores. Não sou contra a oposição, muito menos da imprensa livre, mas que seja uma oposição justa. Pensar na cidade é o momento. Campos precisa e agradece.

Uma vista bonita...

E é em Campos, é uma das curvas do rio Paraiba do Sul, a foto é de Jayme Siqueira.

Câmara Municipal.

O atual presidente da Câmara Municipal, vereador Nelson Nahim tem a intenção de mudar o legislativo campista do antigo Fórum Nilo Peçanha para outro local. Ele esta certo, ele que militou na advocacia local conhece bem o antigo Fórum e sabe que nunca conseguirá adapta-lo a realidade e as necessidades de uma casa do povo. É um prédio histórico e consequentemente antigo e já não mais atende as necessidades dos dias atuais. Falta ao prédio o cumprimento da lei da acessibilidade, o elevador existente e os que são adaptados não resolvem os problemas, também tem o fato de não ter gabinete para todos os vereadores, atualmente o presidente passou o seu para o vice e na legislatura anterior estava em uma sala alugada próxima ao prédio. A cidade não comporta e nem justifica esse tipo de improviso. É hora de mudar, não deveriam nem ter ido.

Salário Mínimo.

O presidente da República Luiz Inácio anunciou que o salário mínimo em maio vai para R$465,00. Não é o ideal, mas é o possível. A sorte dos empresários é que o salário mínimo encontra-se atrelado aos pagamentos de benefícios e aposentadorias do INSS. O presidente não aumenta mais o salário mínimo, não é porque ele não quer, mas sim porque não pode, se ele aumentar como deveria e gostaria, a primeira a quebrar seria a Previdência Social. Isso é bom para que Luiz Inácio veja que as coisas não são como se quer, mas sim como pode. Uma coisa é ser governo, outra é ser oposição. Mas o difícil mesmo é ser oposição coerente e responsável.

Fidelidade partidária.

Esta é a primeira eleição em que os vitoriosos exerceram seus mandatos sobre as regras da fidelidade partidária, diga-se de passagem, que a legislação já existia, mas não era aplicada, com isso, agora, aquele que trocar o partido sem justificativa vai perder o cargo, segundo a lei o mandato (cargo) pertence ao partido e não ao candidato. Com isso não será impossível de num futuro não muito distante estar Rosinha Garotinho e sua filha Clarissa no PMDB e o patriarca Garotinho se filiando a outro partido.

Eleição só em 2010.

Com o fim das eleições municipais, todos os políticos se voltam para as eleições de deputados, senadores, governadores e do presidente da república que acontecerá em 2010, o candidato do presidente da república para seu lugar é a ministra Dilma Rousseff, no cenário geral ou melhor na mídia maior só se fala na ministra e no governador de São Paulo José Serra, personalidades políticas como Garotinho não entram na conta da mídia nacional, mas não podem ser descartada, subestimadas e muito menos esquecidas.