quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Garotinho no Rio e em Brasília.



Garotinho não lidera o PR na ALERJ do Rio de Janeiro.



A maior prova de que Garotinho esta sem controle do PR regional é que na mesa diretora da ALERJ tem 2 deputados do partido com assento. Dos 9 deputados empossados, 8 votaram no presidente eleito Paulo Melo, somente quem não votou foi a primeira filha de Garotinho (ordens do papai), vai desfilar no bloco do eu sozinha.

Esta claro que Garotinho não controla, não manda e nem lidera o PR do estado do Rio de Janeiro. Todos os acordos para a mesa diretora passaram pelo governador Sérgio Cabral.

Neste rumo, a Garotinho só vai restar: Pedir para sair...


Garotinho não lidera o PR na Câmara dos Deputados Federais.


Não é verdade que Garotinho não aceitou a liderança da bancada do PR na Câmara dos Deputados. A verdade é que Garotinho não conseguiu ser líder. Não sendo líder, Garotinho é um deputado como outro qualquer, para falar na tribuna, tem que pedir, se inscrever e aguardar a vez. O PR não reconhece em Garotinho a liderança que ele vende ser. Os quase 700 mil votos que Garotinho teve aqui no estado não representa nada para o partido e nem para o congresso, o mandato dele, é igual ao que entro por último na lista de votos. Portanto Garotinho queira ou não, é mais 1 entre os 513 deputados federais empossados. Agora agüenta...



D I G N I D A D E



Meu aplauso de pé a professora Graciete Santana que teve a coragem de abandonar a frente de oposição que anda fazendo barulho por ai.

A professora Graciete que tem uma história de luta na oposição não cabia de forma alguma na frente que se encontra instalada.

Volto a insistir.

A chamada Frente Democrática de Oposição não tem autoridade moral para chamar a atenção de quem quer seja, até mesmo do governo de Rosinha, infelizmente, mas essa é a verdade..

Membros da FDO como Arnaldo Vianna, Sérgio Mendes e Odisséia Carvalho, para citar tão somente os mais conhecidos, participaram diretamente (com indicações e cargos) no desgoverno de Alexandre Mocaiber.

Durante todo os escândalos (e não foram poucos) todos ficaram silentes e como pessoas públicas, nunca se manifestaram.

Portanto nessa frente não cabia a professora Graciete que pode até ser considerada radical, mas não pode emprestar seu nome para avalizar movimento infiltrado de pessoas contaminadas.

Mais uma vez, professora Graciete, meus sinceros parabéns pela sua retidão e coerência.


Vereador Pè no Chão

A Folha da Manhã ¨on line¨ publica que o vereador Jorginho Pé no Chão já é da base da situação no governo Rosinha Garotinho.

Se os fatos se confirmarem (e já era esperado), Marcos Bacellar vai ficando cada vez mais isolado.

A situação ganha gordura...

Agora só resta saber quantos foram os milhões de motivos que Pé no Chão contabilizou para se passar para o governo Rosinha.

Roberto é TRAIRA.

O agora deputado estadual eleito, diplomado e empossado Roberto Henriques esta extrapolando todos os limites...

Brigar e romper com Garotinho, tudo bem, até ai não é novidade, são farinha do mesmo saco...

Mas Roberto, brigar e tornar pública a briga com assessores é demais... e ainda mais jovens assessores...

Não só pelo fato de serem assessores, mas especialmente por serem assessores que sempre estiveram do seu lado. Ainda que estes não tivessem agido corretamente, caberia a Roberto que é homem público com mandato, manter as desavenças em alto nível e longe da imprensa.

Triste e infeliz das pessoas que se dedicam, dão suas vidas e passam a depender de cargos doados por políticos do perfil de Roberto, Garotinho e outros.

No rumo que a coisa vai, logo logo o grupo do governador Sérgio Cabral para onde ele esta entrando vão se arrepender de ter aceito ele e vão colocá-lo de lado e olha que lá: ¨O buraco é mais embaixo...¨ .

Como dizia Imbraym Sued: Olho vivo... Roberto... porque cavalo não desce escada.

A Fabrício Freitas dos Santos aquém conheço de longa data, a minha hipoteca de solidariedade, esperando que todo o acontecido lhe tenha servido de lição para o futuro.

PS: Por questão de ética, devo informar que tomei conhecimento desse fato no blog de Claudio Andrade, via ligação de um amigo.