Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 6, 2009

Trânsito.

Seja de quem foi a idéia, foi feliz e competente. No ponto de ônibus na beira rio, onde o trânsito fica estrangulado pelo poderio da velha frota de ônibus da cidade, tiveram a idéia, não sei se da Guarda Municipal, Emut e etc., de colocar uns cones sinalizando um corredor só para ônibus, se não resolver o problema que é sério, pelo menos valeu a intenção. Parabéns.

Esta na net.

Achei na net e estou dividindo com vocês esta foto de Dilma Lula da Silva. Não é implicância minha podem procurar no Goolge, foi lá que encontrei.

Já foi dada a largada.

A sucessão presidencial já começou, há campanha eleitoral para a eleição de 2010 já esta na rua e no meu fraco entender foi colocada precipitadamente pelo Luiz Inácio, a Justiça Eleitoral tem que tomar uma providência urgente, as regras do jogo não podem ser atropelada por ninguém, muito menos por quem tem o dever de dar exemplo, que é o Presidente da República. Nada contra São Francisco do Itabapoana, muito ao contrário, tenho por lá boas lembranças de minha infância como o macarrão com galinha da tia Arminda, tenho amigos até hoje como Rogenaldo, Noinha, Agacis dentre tantos outros, mas até o prefeito Beto Azevedo esta contando estória e divulgando foto com a antes inacessível e carrancuda Dilma Rousseff dublê de candidata e ministra.

Ainda o debate.

Do mesmo debate participou o seminarista de crença evangélica José Américo que fez uma colocação muito interresante, disse ele: ¨Quando um pastor que tem 100 ovelhas e uma se desgarra, ele pega as 99 e as coloca em segurança e sai a busca daquela que se desgarrou...¨. É o que a igreja Catolica, pelo menos no Brasil tem que fazer se não quiser continuar perdendo como perde seguidores para outros seguimentos religiosos. O debate foi muito bom, tive muito prazer em participar e conhecer os dois debatedores, estão de parabens Jadir de Oliveira, Ailton Junior e o produtor meu colega aqui do blog Ruan.

Arcebispo desumano.

Conheci hoje pelo telefone quando participamos de um debate na Rádio Cultura, o Padre Jorge (não perguntei a sua paróquia, mas vou saber com a produção) de imediato fiquei seu fã. Não se furtou a falar do assunto tão delicado, tanto quanto o fato do abuso sexual como do aborto da menor pernambucana que além de passar por toda a violência, ainda viu sua mãe e seu médico serem excomungados pelo arcebispo de Recife. Minha pergunta foi direta e objetiva: Se o fato tivesse acontecido em sua paróquia, como o padre Jorge se comportaria? Ele de pronto disse: Eu acolheria as pessoas até por questão de humanidade... Fiquei seu fã, agiu como um bom sacerdote mesmo sem conhecê-lo, passei a ter por ele o respeito que também sem conhecer já havia perdido pelo Dom José Cardoso Sobrinho, o excomungante, radical, inflexível e desumano pároco de Recife-PE, que é esse que esta ai na foto acima. Atualização às 20:37 - O nome completo é Padre Jorge Guimarães de Oliveira, pároco da Igreja São Gonçalo, em G

Produtos pirateados...

Hoje todas as mídias locais e até as regionais (o telejornal da manhã da INTER-tv – Globo também deu) destacaram a apreensão de material pirateado no Camelodromo ou Shopping Popular ao lado do Mercado Municipal. Parece brincadeira, só mesmo se a mídia esta sem material porque me faça o favor, isso não é e nunca foi novidade, todos os produtos pirateados estão ali expostos há muito tempo e esse tipo de operação tem sido uma constante, já aconteceram inúmeras vezes e sempre no dia seguinte as bancas são reabastecidas e continua tudo como antes. Proponho que os veículos de comunicação não dêem mais espaço a esse tipo de operação, só assim, espero que eles se toquem, tomando uma providência enérgica ou liberando.