Pular para o conteúdo principal

Arcebispo desumano.


Conheci hoje pelo telefone quando participamos de um debate na Rádio Cultura, o Padre Jorge (não perguntei a sua paróquia, mas vou saber com a produção) de imediato fiquei seu fã. Não se furtou a falar do assunto tão delicado, tanto quanto o fato do abuso sexual como do aborto da menor pernambucana que além de passar por toda a violência, ainda viu sua mãe e seu médico serem excomungados pelo arcebispo de Recife. Minha pergunta foi direta e objetiva: Se o fato tivesse acontecido em sua paróquia, como o padre Jorge se comportaria? Ele de pronto disse: Eu acolheria as pessoas até por questão de humanidade... Fiquei seu fã, agiu como um bom sacerdote mesmo sem conhecê-lo, passei a ter por ele o respeito que também sem conhecer já havia perdido pelo Dom José Cardoso Sobrinho, o excomungante, radical, inflexível e desumano pároco de Recife-PE, que é esse que esta ai na foto acima.
Atualização às 20:37 - O nome completo é Padre Jorge Guimarães de Oliveira, pároco da Igreja São Gonçalo, em Goitacazes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Lourival Martins Beda

Um médico político, como deve ser, nessa ordem e não como tem sido: Político médico. Dr. Beda era humanitário e não mercenário, um homem de bem.

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

SFI

O prefeito interino de São Francisco do Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, tem que ficar bem atento e não se deixar levar pela vaidade e liturgia do cargo de prefeito. Todo cuidado é pouco, principalmente com os abajuladores. Mas o cuidado maior tem que ser com suas contas que, se não tiver cuidado, vãos ser julgadas junto com as de Beto da Saúde, tudo como aconteceu com Roberto Henriques e Mocaiber. É importante que consiga separar o ¨joio¨ do ¨trigo¨. Com essa virada, é possível que o pai Barbosa Lemos volte a ser olhado com outros olhos...