Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 9, 2008

Blog do Garotinho.

Garotinho por dever de ofício hoje é um dos mais bem informados a respeito da administração pública municipal e todos ligados a ela e assim sendo, postou ontem em seu blog (clique aqui e leia) três notas estarrecedoras. O que lá esta escrito, obriga as pessoas envolvidas a virem a público responder e solicitar dele o direito de resposta, caso realmente tenham o que responder, do contrário, é melhor ficar calado. Mas não se esqueçam de que quem cala consente.

POSITIVA? PARA QUEM?

Em entrevista a jornais locais o presidente da Câmara Municipal de Campos, o vereador Marcos Barcelar fez uma avaliação do legislativo e disse: "Mesmo com todos os problemas que o município, passou, a atuação da Câmara foi positiva. O Legislativo conseguiu cumprir todos os trabalhos. Já aprovamos projetos do Executivo, que foram analisados pelas comissões e vamos fechar o ano com a pauta completamente enxuta". Presidente Marcos foi positiva para quem? Não é esse o pensamento da maioria. O Executivo foi alvo da operação ¨Telhado de Vidro¨ da policia e Justiça Federal que ainda tem vários integrantes presos no Rio por irregularidades irrefutáveis e ainda assim o legislativo aprovou as contas do desgoverno de Alexandre Mocaiber. O legislativo não fez a sua parte, que é a obrigação de fiscalizar vide todas as irregularidades do Executivo. O legislativo foi acusado na pessoa dos vereadores de várias irregularidades com relação as verbas das emendas usadas para custear instituições

Agremiação AMIGOS DA FARRA.

Saiu na coluna de Saulo Pessanha do jornal Folha da Manhã (clique aqui e leia) que o prefeito eleito que desgoverna Campos Alexandre Mocaiber, neste próximo carnaval vai ser enredo da escola de samba chamada AMIGOS DA FARRA, não tem nome melhor para homenagear o prefeito que adora uma farra, farra com dinheiro público, farra na licitação, farra de corrupção, farra de farra mesmo e por ai vai. Essa foi na veia, acertaram em cheio. Mas o carnaval é em fevereiro e o Mocaiber deixa a prefeitura no dia primeiro de janeiro de 2009 quando perde a imunidade que o impediu de ser preso pelo mandado expedido pela Justiça Federal que veio para ser cumprido no dia 11 de março. Fica a pergunta que não quer calar: Onde estará Alexandre Mocaiber no carnaval de 2009.

Tudo mentira.

Você abre e lê o site da Prefeitura de Campos (clique aqui) e parece que tudo nesta cidade funciona as mil maravilhas, mas é tudo mentira, pela ótica do site é como se isso aqui fosse uma ilha da fantasia, mas só na cabeça deles. Monitorar a dengue não é notícia e é mentira o que diz lá. Também o fato da Secretaria de Promoção Social continuar atendendo os desabrigados isso não é motivo de notícia, é o dever, a função da secretaria é essa e é mentira, não fosse a solidariedade da população a situação seria muito pior, a Promoção Social não funcionou e nem funciona como devia, foi omissa e incompetente como sempre foi, é uma secretaria que já esteve envolvida em escândalos de água mineral, cheque cidadão e muito mais, é um setor da prefeitura que esta viciado e a prefeita eleita Rosinha Garotinho bem como a nova secretária Joilza Rangel já indicada, têem que entrar desmanchando o ninho, isso se quiserem governar, vão ter que fazer uma limpa.

Não aconteceu como esperado.

Ao que tudo indica a estratégia de mídia da coordenação da prefeita eleita e de fato da cidade de Campos no sentido de divulgar o nome do secretariado em doses homeopáticas, não vem surtindo o efeito lógico que deveria surgir, os últimos nomes do professor Soledil e o do médico Paulo Hirano já não tiveram impacto e muito menos os demais divulgados ontem. As chuvas, os alagamentos e até mesmo os escândalos tem ocupado muito mais a mídia. A população esta sofrida e descrente com o poder público, a prefeita eleita terá que dar um tratamento de choque no animo da população.