terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Blog do Garotinho.


Garotinho por dever de ofício hoje é um dos mais bem informados a respeito da administração pública municipal e todos ligados a ela e assim sendo, postou ontem em seu blog (clique aqui e leia) três notas estarrecedoras. O que lá esta escrito, obriga as pessoas envolvidas a virem a público responder e solicitar dele o direito de resposta, caso realmente tenham o que responder, do contrário, é melhor ficar calado. Mas não se esqueçam de que quem cala consente.

POSITIVA? PARA QUEM?


Em entrevista a jornais locais o presidente da Câmara Municipal de Campos, o vereador Marcos Barcelar fez uma avaliação do legislativo e disse: "Mesmo com todos os problemas que o município, passou, a atuação da Câmara foi positiva. O Legislativo conseguiu cumprir todos os trabalhos. Já aprovamos projetos do Executivo, que foram analisados pelas comissões e vamos fechar o ano com a pauta completamente enxuta". Presidente Marcos foi positiva para quem? Não é esse o pensamento da maioria. O Executivo foi alvo da operação ¨Telhado de Vidro¨ da policia e Justiça Federal que ainda tem vários integrantes presos no Rio por irregularidades irrefutáveis e ainda assim o legislativo aprovou as contas do desgoverno de Alexandre Mocaiber. O legislativo não fez a sua parte, que é a obrigação de fiscalizar vide todas as irregularidades do Executivo. O legislativo foi acusado na pessoa dos vereadores de várias irregularidades com relação as verbas das emendas usadas para custear instituições, algumas fantasma. O legislativo não saiu em socorro da população, não o representou. A população assistiu e assiste a tudo isso atônita. Portanto não há como fazer uma avaliação positiva.

Agremiação AMIGOS DA FARRA.

Saiu na coluna de Saulo Pessanha do jornal Folha da Manhã (clique aqui e leia) que o prefeito eleito que desgoverna Campos Alexandre Mocaiber, neste próximo carnaval vai ser enredo da escola de samba chamada AMIGOS DA FARRA, não tem nome melhor para homenagear o prefeito que adora uma farra, farra com dinheiro público, farra na licitação, farra de corrupção, farra de farra mesmo e por ai vai. Essa foi na veia, acertaram em cheio. Mas o carnaval é em fevereiro e o Mocaiber deixa a prefeitura no dia primeiro de janeiro de 2009 quando perde a imunidade que o impediu de ser preso pelo mandado expedido pela Justiça Federal que veio para ser cumprido no dia 11 de março. Fica a pergunta que não quer calar: Onde estará Alexandre Mocaiber no carnaval de 2009.

Tudo mentira.

Você abre e lê o site da Prefeitura de Campos (clique aqui) e parece que tudo nesta cidade funciona as mil maravilhas, mas é tudo mentira, pela ótica do site é como se isso aqui fosse uma ilha da fantasia, mas só na cabeça deles. Monitorar a dengue não é notícia e é mentira o que diz lá. Também o fato da Secretaria de Promoção Social continuar atendendo os desabrigados isso não é motivo de notícia, é o dever, a função da secretaria é essa e é mentira, não fosse a solidariedade da população a situação seria muito pior, a Promoção Social não funcionou e nem funciona como devia, foi omissa e incompetente como sempre foi, é uma secretaria que já esteve envolvida em escândalos de água mineral, cheque cidadão e muito mais, é um setor da prefeitura que esta viciado e a prefeita eleita Rosinha Garotinho bem como a nova secretária Joilza Rangel já indicada, têem que entrar desmanchando o ninho, isso se quiserem governar, vão ter que fazer uma limpa.

Não aconteceu como esperado.

Ao que tudo indica a estratégia de mídia da coordenação da prefeita eleita e de fato da cidade de Campos no sentido de divulgar o nome do secretariado em doses homeopáticas, não vem surtindo o efeito lógico que deveria surgir, os últimos nomes do professor Soledil e o do médico Paulo Hirano já não tiveram impacto e muito menos os demais divulgados ontem. As chuvas, os alagamentos e até mesmo os escândalos tem ocupado muito mais a mídia. A população esta sofrida e descrente com o poder público, a prefeita eleita terá que dar um tratamento de choque no animo da população.