Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 19, 2009

Lyra de Apólo

Jayme Siqueira também me enviou esta foto deste predio da Banda de Música Lyra de Apólo, bem no centro da cidade, ao lado da Catedral, segundo ele se encontra em ruinas há 10 anos (não calculava o tempos). Ele escreveu no e-mail e eu concordo que este governo de Rosinha Garotinho e a esperança da restauração e recuperação de um prédio que é histórico e cutural.

Hortência

Desse jardim, a hortência é a flor que se destaca, nome de mulher, é uma planta que andou em fase de extinção na região serrana, especialmente em Petrópolis, um projeto de plantio deu uma nova vida e ai esta a foto dela, mas bonita doque as outras, só perde para orquídea, na minha opinião, claro, a foto é de Jayme Siqueira.

A reforma ortográfica.

Desculpem-me os erros, não consegui acompanhar e absorver mais essa nova reforma ortográfica, todas, mas todas, todas mesmo, as regras tem exceção, tem hora que acho que não vai dar para mim, portanto tenham paciência e tolerância, não sou professor de português, nunca gostei da matéria (que me desculpe a Fernanda) e agora com essa reforma... ninguém merece... parece que veio para atrapalhar... e o pior é que ninguém reclama ou protesta, parece que esta tudo ótimo...

A Fundação Zumbi era uma verdadeira lavanderia.

Sendo verdadeira as acusações, o estrago que esse cidadão, o nacional Alberto Freitas teve a capacidade de fazer em menos de dois anos (ele foi empossado em março de 2007) a frente da Fundação Zumbi do Palmares, é de assustar. O nacional em seu discurso de posse prometeu que iria resgatar a dignidade do povo negro, prometeu e não cumpriu, mentiu, roubou, enganou a todos, não resgatou nada, muito ao contrario, envergonhou e eu falo em meu nome pessoal (na condição de negro). Ao se confirmar as denuncias, ele será a vergonha da raça. Com a palavra o senhor Alberto Freitas, que venha a público e desminta os documentos ou assuma sua responsabilidade.

As denuncias são graves,

Para não dizer gravíssima. Isso só com relação às últimas denuncias feitas por Garotinho em seu programa de rádio no último sábado, com relação ao desgoverno da gestão Alexandre Mocaiber e ao que tudo indica no final, o rombo, será muito maior do que se pode imaginar. As denuncias feitas por duas Fundações (da Infância e Zumbi dos Palmares) é a maior prova de que os gestores anteriores não tiveram e não teem o menor puder e medo. O estrago feito por esses irresponsáveis e seus comparsas vai dar um impacto de atraso na economia e no desenvolvimento da cidade de Campos, de uma forma incomensurável. Agora é hora de se levantar e apurar tudo, mas tudo mesmo e encaminhar para os órgãos competentes, quer seja via delegacia ou Ministério Público, mas não pode deixar de encaminhar nada, tudo deve ser passível de apuração, investigação e julgamento, doa a quem doer.