Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 20, 2009

Para não dizer que não falei de flores.

A todos um bom fim de semana... A foto é de Jaye Siqueira.

Crise financeira mundial.

A última pesquisa do Datafolha revela que um representativo número de brasileiros, (um percentual de 81%) esta tomando conhecimento da crise financeira mundial e o desemprego é a maior preocupação e esta na casa do percentual de 23% de preocupados. Uma leitura rápida, da mostra de que a crise não é uma marolinha como Luiz Inácio vinha querendo que fosse e um dos mais preocupados com o desemprego é o ministro do Trabalho Carlos Luppi que esta vendo seu cargo (emprego) de ministro ser negociado com a sigla do exdeputado federal Roberto Jefferson (PTB), tudo isso já de olho nas eleições de 2010, é a campanha presidencial na rua.

Eu não sabia!

E eu que não sabia que o Senado Federal tinha 285 diretores, vejam eu escrevi d i r e t o r e s, recebendo em torno de 30 mil reais, é t r i n t a mil reais, por mes, imaginem o restante e o valor dos demais pagamentos!!!!! Só eu que não sabia...

Grampo telefônico.

Esta no blog de Anselmo Goes clique aqui, o desembargador Luiz Zveiter, seu pai Waldemar Minsitro de Tribunal Federal e seu filho que andou namorando artistas famosas e comanda com o tio Sérgio um escritório de advocacia da família, foram grapeados por varios meses. Imaginem, se com esses poderosos ele fazem isso, o que são capazes de fazer com os pobres e humildes mortais como eu!?!?

Outono

Hoje começa o outono, que seja bem vindo, mas segundo os metereologistas, a alta temperatura, ainda vai continuar por mais algum tempo, mas que venha o outono e que traga bons ventos... A foto, eu tirei da net, aprendemos que no outono as folhas caem e os frutos crescem, mas as coisas não tem acontecido nem sempre nessa ordem... Mudanças profundas da natureza...

LU-PA, o supermercado.

Para mim foi surpresa quando li no jornal O Diário (clique aqui) o fechamento das portas do supermercado LU-PA (estava mais para minimercado) de propriedade de Márcia e Expedito Coleto (ele neto de família tradicional e conhecida da antiga Coroa). Perde-se um estabelecimento de tradição onde só lá se encontrava alguns produtos de qualidade como bacalhau importado. Ele elegantemente e discreto (como de costume) na entrevista atribui ao fechamento a vários fatores, mas sabemos que o desgoverno municipal dos últimos anos é o grande responsável pela desestruturação sócio-econmico-finaceiro da cidade. É lamentável, mas fazer o que!? A vida segue em frente. P.S. A foto é de Phllipe Moacyr do jornal O Diário

Pioneira mudança dos tempos.

A mercearia (nome pouco usual) Pioneira, aquela que funciona dentro do mercado municipal, ao lado esquerdo de quem entra pela rua Tenente Coronel Cardoso e que tem no atendimento tão somente seus dois gentis, educados e cordiais proprietários não abre mais aos domingo. Lá, além de encontrar produtos de qualidade e pouco usuais, era o local onde qualquer um poderia se socorrer nas manhãs de domingo. Os proprietários que nunca deixaram de abrir nos fins de semana, tomaram a decisão de que neste ano de 2009 elegeriam como prioridade o descanso e o convívio com a família. Eles merecem, mas nos saímos perdendo. Mas eles estão certos, deixar na mão de um funcionário não seria prudente, certamente cairia à qualidade do atendimento o que é uma marca do estabelecimento.

Segurança Pública no RJ sem projetos.

Segurança Páublica 1 Enterraram a pessoa errada. Até ai tudo bem. O mais interessante foi a velocidade com a qual conseguiram fazer a troca, desenterrando e enterrando o que já devia estar enterrado, o tempo da operação foi de aproximadamente quatro horas. As informações nos jornais de hoje, foram acompanhadas pelo blogueiro Ruan Soares que não postou por problemas particulares. Segurança Pública 2 É constrangedor o que se verifica diariamente nas ruas, com os policiais militares circulando em viaturas literalmente caindo aos pedaço, a frota enviada para Campos, nada mais é do que uma sucata só. Acumulando a isso o alto índice de violência por aqui. Ser policial militar neste momento em Campos é risco de vida com baixa remuneração.

PSB

O PSB partido de Alexandre Mocaiber que desgovernou a cidade de Campos, agora na Câmara Municipal vai ter que se virar para conseguir fazer omelete sem quebrar ovos... difícil... tô pagando pra vê.

O PT de Campos dos Goitacazes.

Em Campos mudaram para onde? E a reunião do PT campista para uma explicação? E a participação do PT no desgoverno de Alexandre Mocaiber até o fim? E a administração (no mínimo temerária) da indicação do filiado do PT na Fundação Municipal Zumbi dos Palmares? Como vai ficar tudo isso? Ninguém vai vir a público dar uma satisfação? Será que vai ficar o dito pelo não dito? Será que os justos vão pagar pelos pecadores? Será que vamos ter que achar que todos são iguais? Com a palavra alguns petistas que sabemos não participaram dessa quadrilha que assaltou a cidade.

Record x Folha de São Paulo.

A rede Record do Bispo Edir Macedo que ja´se envolveu em uma briga com a rede Globo, agora esta em uma contenda com o tradicional jornal Folha de São Paulo e parece que as coisas não termina ai, os interesses são muitos e promete muitos e muitos capítulos.