Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 23, 2009

O presidente Luiz

Luiz Inácio o Lula não contava com o problema de saúde de sua candidata a ministra Dilma Roussef, esse é o preço de se lançar uma candidatura tão antecipada. Os problemas da saúde da ministra, não adianta minimizar, são graves, requer cuidados e conseqüente preocupação, para piorar a situação de Luiz Inácio, seu governo e sua sucessão, a oposição entrou e conseguiu aprovar o pedido de CPI da Petrobras. Na falta de alternativa, ao governo só restou se calar e acatar. Uma CPI dessa, nesse momento (pouco mais e um ano de uma eleição presidencial), é nitroglicerina pura, por que? ¨CPI todos sabemos como começa, mas ninguém sabe como termina.¨ Portanto: O quadro é grave...

Ainda sobre o Ponto Final

Ao que tudo indica, o assunto tratado hoje pela coluna da Folha da Manhã, não vai fazer jus ao nome, tem blog arrepiando, partindo para o ataque inclusive no campo pessoal, parece que a confraria dos blogueiros unidos não gostaram. Para isso é que os blogs existem, para que se possa externar suas idéias, esse espaço é democrático, aos insatisfeitos, resta a justiça.

Ponto Final

A coluna Ponto Final trata hoje exclusivamente do assunto com referência ao IFF (Instituto Federal Fluminense, antigo CEFET) a coluna em seus tópicos é clara e esclarecedora ( clique aqui ) vale a pena ler.

Tânia Scher

Não é a atriz (como sempre lembra Maria Ester) é a ex-controladora do município de Campos, enfim vai ser convocada para depor na CPI da Campos Luz. Já não era sem tempo. Tânia Scher ocupou o cargo que tem por dever de ofício controlar todas as contas e pagamentos do município e não fez. Além disso, Tânia que é contadora foi acusada na CPI do Zumbi dos Palmares pelo presidente da Fundação do mesmo nome de ter conhecimento e ser orientadora dos pagamentos e saques feitos indevidamente. A ex-controladora não pode ser ouvida só pelas CPIs, ela tem se explicar perante a Justiça comum. A controladora não pode alegar que não tinha conhecimento e de que não teve participação em todos os fatos e atos ocorridos no município em sugestão. Ela antes de ser controladora, ela era auditora no mesmo local. Caso não tenha sido conivente, foi pelo menos omissa e em ambos os casos praticou crime.

Ainda sobre a CPI da Campos Luz.

É inegável e indiscutível os saques na boca do caixa bancário, esta gravado em vídeo. A CPI tem que ter cuidado para não cair no descredito, a população espera o cumprimento do dever dos vereadores principalmente os que estão de mandato novo.

Sivaldo Abílio qual o problema da carona?

Sivaldo ex-presidente da Campos Luz, foi depor na CPI da Câmra Municipal que investiga as contas no desgoverno de Alexandre Mocaiber e nos intervalos cobrou de vereadores novos e velhos, serviços por ele prestados a essas pessoas, todas as cobranças foram respondidas com silêncio. Ao sair da Câmara, segundo pessoas que presenciaram, Sivaldo foi de carona no carro do vereador Marco Barcellar, até aqui nenhum pecado ambos são do mesmo partido (PT do B) e estiveram juntos, muito próximos no desgoverno anterior de Alexandre Mocaiber. Qual o problema da carona?