Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 10, 2008

Mester sabe das coisas...

Maria Ester hoje em sua coluna (clique aqui) no jornal O Diário lista doze trabalhos difíceis para Barack Obama realizar com relação aos Estados Unidos nesse inicio de governo (ele toma posse em 20 de janeiro), em nota seguinte ela aconselha ao presidente americano recém eleito, lá como cá, os conselhos são válidos, se encaixam perfeitamente, claro que guardando as devidas proporções. Conselhos de Mester se não rigorosamente seguidos, devem ser pelo menos escutados.

Globo a gente se vê: Nova versão de fim de ano.

Enfim chegou a vez do telespectador. Sabe aquela mensagem de fim de ano ¨Hoje é um novo dia. Um novo tempo...¨ pois é este anos vai ser com o público com o telespectador não teremos os artistas, a Globo já disponibilizou local em sua página na internete (clique aqui) para todo aquele que quiser, remeter sua versão em vídeo que ficará armazenada com acesso para todos e vai usar aqueles que achar mais conveniente e interessante. A campanha começa no dia 30 desse mês e qualquer um já pode mandar seu vídeo. Esse ano é com você...

A violência em Campos explode.

A média é de 1,2 homicídios por dia, são 12 homicídios até hoje o 10º dia deste mês cujo dia só esta começando. Neste fim de semana, mas precisamente no sábado, duas pessoas por volta das 23 horas foram executas em plena via pública, mas precisamente na pracinha do Liceu de Humanidades de Campos, centro da cidade de Campos e lugar de passagem e grande fluxo de veículos em especial num dia de sábado. A violência esta tomando proporções incontroláveis. A segurança pública é uma responsabilidade do governo do Estado, a população não tem mais como se proteger, todos estamos inseguros, vivemos uma verdadeira guerra civil. Com a palavra o governador Sérgio Cabral que não esta dando conta da capital, que dirá o interior.

PROCURADO foto ao lado.

Irregularidades pipocam em todos os lugares com o inicio do fim de desgoverno do prefeito Alexandre Mocaiber, há 50 dias do governo acabar (não se sabe onde achar o prefeito), surge mais um escândalo oficial, com direito a publicação no Diário Oficial. Não precisa ser jurista para saber que criação de órgão público em prefeitura é atribuição do chefe do executivo (Prefeito) e que uma Lei Municipal não pode sobrepor a Lei Federal (Constituição Federal). O que se supõe é que antes de ir para publicação no DO todo expediente deveria passar pelo jurídico de alguma secretaria não necessariamente a Procuradoria do Município, mas sim um jurídico, sinal de que a hierarquia não esta sendo observada. Alias nada nessa cidade (Prefeitura) esta sendo observada há muito tempo. O chefe da Guarda Municipal publicou no DO criação de órgão para sua secretaria, o que vai redundar em criação de cargo, despesa orçamentária e nomeação de pessoal, a pergunta que não quer calar: Quem manda nesse município? O

Entrevista de Rosinha na rádio O Diário.

Rosinha Garotinho em entrevista esta manhã na rádio O Diário deixou claro que a transição não esta sendo feita com tranqüilidade, segundo ela a prefeitura não tem facilitado em nada a transição, ainda segundo a prefeita eleita nem mesmo o mínimo estabelecido na Lei Orgânica vem sendo repassado. O que a Rosinha declarou não é novidade, todos sabem do desgoverno em que a cidade vive a equipe não tem o que entregar. A prefeita eleita desafiou o prefeito Mocaiber com relação a transição e se propões a fazer a mesma com a presença de um representante de cada órgão de imprensa caso Mocaiber ínsita em dizer que a transição esta sedo facilitada e feita em paz. É o perfil de um novo governo que esta sendo imprimido e é o que se espera. Que não fique pedra sobre pedra, doa a quem doer.