Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2009

Eleição 2010.

Já começam a se movimentar as peças do tabuleiro eleitoral para as próximas eleições. Numa análise rápida se chega a uma conclusão de que quem sai na frente, que larga primeiro nem sempre leva vantagem. Já diz o velho ditado: ¨Quem corre muito cancã¨. A uma necessidade de se esperar algumas decisões: A principal delas é o posicionamento que vai tomar o exgovernador Garotinho, ele ainda se quer resolveu em qual partido vai se filiar, uma coisa é certa, no PMDB ele não fica, não tem espaço, o governador Sérgio Cabral (a quem ele apoiou) é candidato a reeleição. Mas Garotinho certamente só vai resolver esse assunto partidário no final do prazo que me parece ser setembro deste ano.

Na eleição próxima agora de 2010, o exgovernador Garotinho vai ter muito problema ao sair do PMDB. Se entrar num partido grande, já vai encontrar muito cacique e ele não tem vocação para ser índio. Se entrar num partido pequeno, o problema é maior ainda, porque ele que é cacique, via ter pouco índio para comanda…

Eleição na OAB de Campos.

É justo uma eleição acalorada, é o que se anuncia na eleição da OAB da subseção de Campos, assim como é certo o direito legal do atual presidente Felipe Estefan se candidatar a eleição, mas um foco não se deve esquecer: Ética. Reconheço que isso é algo pouco comum nos dias de hoje, mas fundamental. Os demais candidatos fazerem campanha, é natural, é legítmo, mas cuidado para não errarem na dose, porque diz o ditado popular: ¨Água demais mata a planta...¨