Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 17, 2009

Para não dizer que não falei de flores.

BOA SEMANA PARA TODOS.

Câmara Municipal

As CPIs municipais da Câmara Municipal de Campos estão em banho maria. A Câmara Municipal tem um compromisso com a população, não se esqueçam que a renovação da casa alcançou o índice de 60% na última eleição. A abstenção de vereadores como Renato Matoso e d. Penha Martins só para citar dois é surpreendente. É hora de vir a público se explicarem. Todo cuidado é pouco.

Barbosa e Mendes

É ansiosamente esperado pela imprensa o encontro dos ministros do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes. O ministro Barbosa fez colocações pouco elogiosas ao ministro Mendes o que rendeu em um acalorado bate boca. O encontro é esperado para os próximos dias.

Enfim...

A capital Rio de Janeiro já tem a área do Grande Rio saturada, em nossa, ao sair do Rio você caminha para a região dos Lagos que é eminentemente turística, não comporta assentamento de indústrias e empresas de grande porte, com isso, você acaba chegando a Macaé que é hoje um verdadeiro canteiro de obras da Petrobras. A partir daí você tem dois grandes empreendimentos: Porto do Açu e Barra do Furado. Parece que é chegada a hora de nossa região. A vinda de grandes empresas, grandes como supermercados, não é ato.

Alberto Tôrres

O verdadeiro comercio a céu aberto no inicio da av. dr. Alberto Tôrres terá que ser pauta do atual governo municipal, a situação ali esta insustentável, a noite principalmente o transito de veículos é impraticável e o risco de acidente e eminente, as irregularidade são muitas, passam pela postura, saúde, transito, serviço público, enfim um manancial de irregularidades e ilegalidades. Uma das sugestões seria a transformação do local em calçadão e o cadastramento dos comerciantes informais colocados em quiosques padronizados, mas sem direito a excessos. Não dá mais para fechar os olhos para o problema, teremos que dar uma solução para o caso.

Aércio Neves, ele é neto de Tancredo Neves.

Aércio Neves governador reeleito e bem avaliado nas pesquisas dentro do seu estado das Minas Gerais não desiste de colocar seu nome a prova para candidatura de presidente da república. Aércio passa a imagem muito recente do ex-presidente Fernando Collor de Melo que saiu candidato por Alagoas e passava a imagem de um gestor bem avaliado, caçador de marajás, jovem, bem sucedido, de família política e tradicional e também bonito para os padrões políticos. O dublê de candidato/governador ainda tem a seu favor gostar de circular pelos grandes centros em grandes festas com namoradas miss e artistas famosas. Aércio tem muitos obstáculos para transpor e um dos maiores é dentro do seu próprio partido o PSDB onde teria que disputar a vaga com o governador de São Paulo José Serra, e isso é briga de cachorro grande.

D.O.

O Diário Oficial esta sendo uma polemica difícil de ser resolvida, existe uma gama de interesses, a primeira polemica foi levantada ao que parece vinda de um município vizinho ainda no governo anterior, mas o interesse maior é mesmo de um jornal local. Tem razão quem insiste em uma licitação para ver quem vai ficar com o ¨filé¨ e tem mais razão ainda quem quer ter um órgão oficial próprio com todo o tipo de transparência que o fato exige. O assunto é urgente e necessita resultado imediato pautando pela legalidade.

Cabral e Peixoto

Com relação a próxima eleição de deputado estadual, temos que observar que a situação dos dois atuais representantes na Alerj aqui por Campos, não é das melhores para a sua reeleição. Wilson Cabral, apesar de ter negociado e ser presidente de seu partido o PSB que da sustentação política ao atual governo, não vai contar com o apoio da máquina municipal que queira ou não foi fundamental para sua eleição tirando-o da condição de Secretário de Saúde e o elegendo a de deputado, Cabral ainda conta contra a sua imagem, o vinculo do seu nome ao desgoverno escandalosamente e corrupto de Alexandre Mocaiber, situação difícil de desvincular. A situação de João Peixoto o outro representante de Campos também na Alerj, não é muito diferente, Peixoto que apoiou Arnaldo na última eleição municipal, mesmo fazendo acordo não vai ter a máquina administrativa a seu favor, e o seu reduto não é o bastante para garantir sua eleição. Portanto a situação dos atuais deputados é delicada.

Próxima eleição

No próximo ano teremos eleição para deputado estadual,federal, senador, governador e presidente da república, Campos em função da grande quantidade de candidatos a ser lançada, poderá ter problemas, já teve legislatura que deixou de ter representada na Alerj se a atual situação permanecer, não será difícil o fato se repetir, só dento do governo municipal atual é grande o número de pretendentes, tem pretendente familiar, amigo do peito e também novos amigos. Situação difícil, mas não impossível para o ex-governador Garotinho administrar. Garotinho já saiu de situações muito piores. É aguardar para ver.