sábado, 22 de janeiro de 2011

OSX - Porto do Açú



Recebi de Simone Rabelo informação sobre mais uma das empresas X, desta vez é da OSX, leia a integra do e-mail:


OSX, empresa do Grupo EBX, recebe navio nos Emirados Árabes

A OSX Leasing, subsidiária da OSX Brasil, companhia do Grupo EBX com atividade no setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, acaba de receber, em Fujairah, nos Emirados Árabes, o navio “Gemini Star”. Assim, a empresa conclui a aquisição do primeiro dos dois navios-irmãos contratados junto à Vela International Marine Limited.

O segundo navio tem previsão de entrega para a OSX Leasing em fevereiro desse ano.

A OSX pretende utilizar os cascos desses navios para conversão nos futuros FPSOs (unidades flutuantes de produção, armazenamento e descarga de óleo e gás) OSX-3 e OSX-4, que serão fretados e operados por subsidiárias da OSX, de acordo com seu plano de negócios.

"A aquisição dos dois navios-irmãos está em linha com a política de padronização dos projetos de conversão dos futuros FPSOs, contribuindo assim para a otimização de prazos e custos de construção", afirma Luiz Eduardo Carneiro, diretor presidente da OSX.

Sobre a OSX
A companhia tem atuação integrada nos segmentos de construção naval, fretamento de unidades de exploração e produção (E&P) e serviços de operação e manutenção (O&M).

WWW.osx.com.br


E o que sempre digo: São João da Barra tem o Porto do Açú como divisor, antes do porto e depois do porto. Já não mais se fala em Porto do Açú e sim Superporto...