quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Será que não vão deixar nem os monumentos...

Nesta sexta-feira ao anoitecer meu informante Modesto Oiparal, me ligou para contar que mesmo com chuva estavam tirando as estatuas que tem na entrada do Palácio da Cultura, ele queria saber se estavam roubando as estatuas também? Será que já não basta o dinheiro do povo? Será que não vão deixar nem os monumentos públicos? Olho vivo gente porque esse pessoal é...

Esta no blog do Garotinho

O blog do Garotinho, hoje o maior e melhor termômetro da futura administração municipal, voltou a bater (mas bem mais leve), primeiro descarrega na Secretária de Educação Bete Ladim, o que diz já é do domínio público, todos sabem dos desmandos, quanto a corrupção foi motivo de investigação por compra de produto de informática, abafado por vereadores da situação na Câmara Municipal. Mas o mais interessante é a segunda nota:

¨Transição em Campos¨
É espantoso o descontrole na prefeitura de Campos. O prefeito Alexandre Mocaiber confidenciou a auxiliares íntimos, que publicações que têm saído no Diário Oficial, não estão com a sua assinatura. Mocaiber vai tentar descobrir, nesta altura do campeonato, quem é que em seu nome, manda publicar cartas-convite e tomadas de preço para obras.
(clique aqui)

Segundo Zefinha (amiga intima do casal Garotinho) contou para Mery Help informante deste blog, que quando a Rosinha Garotinho se encontrou com Mociaber no museu Olavo Cardoso e ele teria dito que isso era assim mesmo, as cartas convite e licitações era compromisso assumido por ele com empreiteiros e vereadores... Portanto tem cheiro de mentira no ar... Mocaiber é um mentiroso contumaz, nunca fala a verdade, mente também quando diz que não vai deixar dívidas na prefeitura, ele sabe de tudo, é omisso, conivente, cumprisse e co-autor.

Esperança a última que morre...

Rosinha Garotinho é a esperança... O município precisa ser colocado nos trilhos, mas... Cogita-se que já existe conversa entre secretários do prefeito Alexandre Mocaiber para mais um retorno ao ninho e ai não faltam nomes: Paulo Albernaz, Fernando Leite, Jane Nunes, são alguns dos que já foram partidários e seguidores de Garotinho. Uma coisa é certa. A equipe de transição já não bate mais como batia. O jornal O Diário que apóia a prefeita eleita Rosinha Garotinho já é mais ameno em seus comentários e manchete. Também o blog do Garotinho não tem postado comentários a respeito da corrupção em Campos, o último foi no dia 17. O vice prefeito e chefe da equipe de transição Roberto Henriques declara: ¨A verdade e eu sendo uma pessoa honesta preciso dizer, é que melhorou muito as relações entre as equipes de transição”, ressaltou.¨ (clique aqui para ler a matéria). Seria uma grande frustração para o eleitor que votou na candidata eleita se ela vier a transigir. Dizem que a filosofia é: Não se chuta cachorro morto...

Pobre sofrida Campos dos Goitacazes.

A cidade sem decoração de Natal, terceirizados necessariamente demitidos pela Justiça, licitações e cartas convites emitidas a balde, convênios e licitações dos não apadrinhados sem pagamentos, compras nitidamente fraudulentas (mariolas, iogurtes e etc), isso é Campos não só agora no fim de governo, mas Campos de meses e anos. O dinheiro dos royaltes tem entrado regularmente e os cofres do município vai sendo saqueado por quadrilhas, corruptos e marginais de plantão. Resta agora saber quem vai responder por estas últimas irregularidades, quem autorizou esses pagamentos? O prefeito a partir do dia 1.º de janeiro de 2009 perde a imunidade, será que a Justiça, o Ministério Público não vão tomar providência com relação aos demais responsáveis?
O índice de violência atinge e intranqüiliza a todos independente de condição financeira e classe social, já ultrapassamos a média de mais de um homicídio por dia.
Não bastasse tudo isso a cidade passa a semana debaixo de muita água de chuva. Quem mais sofre é a população carente e a expectativa é de que permaneça chovendo até sexta-feira. Será que falta mais alguma coisa para a população desta sofrida cidade?

Obrigado Balbi.

Postei nota aqui no dia 8 deste mês (clique aqui) com referência a nota publicada no jornal Folha da Manhã, mas especificamente na coluna Ponto Final dos 3 Aloi(y)sios, Balbi, Abreu Barbosa e Barbosa. Mas me dirigi especificamente ao jornalista Aloysio Balbi, além de discordar, pus em dúvida que ele lesse blog especificamente esse. Foi com alegria e surpresa que encontrei seu carinhoso comentário. Balbi é uma pessoa generosa, de tradicional família de intelectuais, jornalista da Folha da Manhã e correspondente do jornal O Globo, supunha que não lhe sobrasse tempo para ler as coisas locais. Mas para mim, iniciante no ramo (de blog e jornalismo) é uma honra tê-lo como leitor. Balbi lê, mas tem por costume, hábito, ética e força profissional não comenta, mas para minha alegria abri aqui uma exceção. Tudo a partir da nota, foi carinho, elegância e atenção, coisas do generoso Balbi. Qualquer deslize gráfico ou ortográfico, a você é permitido. O meu abraço e muito obrigado pelo carinho.