Pular para o conteúdo principal

Eleição 2010.

Já começam a se movimentar as peças do tabuleiro eleitoral para as próximas eleições. Numa análise rápida se chega a uma conclusão de que quem sai na frente, que larga primeiro nem sempre leva vantagem. Já diz o velho ditado: ¨Quem corre muito cancã¨. A uma necessidade de se esperar algumas decisões: A principal delas é o posicionamento que vai tomar o exgovernador Garotinho, ele ainda se quer resolveu em qual partido vai se filiar, uma coisa é certa, no PMDB ele não fica, não tem espaço, o governador Sérgio Cabral (a quem ele apoiou) é candidato a reeleição. Mas Garotinho certamente só vai resolver esse assunto partidário no final do prazo que me parece ser setembro deste ano.

Na eleição próxima agora de 2010, o exgovernador Garotinho vai ter muito problema ao sair do PMDB. Se entrar num partido grande, já vai encontrar muito cacique e ele não tem vocação para ser índio. Se entrar num partido pequeno, o problema é maior ainda, porque ele que é cacique, via ter pouco índio para comandar. Vai ser um dilema... Ser ou não ser... eis a questão...

Outro problema para Garotinho em 2010 quando tiver que sair do PMDB que preside a nível estadual, é que vai deixar engrossando e valorizando a legenda, sua mulher Rosinha Garotinho governando a maior cidade e orçamento do interior do Estado que é Campos e sua filha Clarissa vereadora eleita pela capital Rio de Janeiro, a segunda maior cidade do Pais. Ambas não vão poder sair da legenda (PMDB) por uma questão de fidelidade partidária, caso saiam sem as justificativas legais, perdem os respectivos cargos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita traz chuva.

Chegam hoje em Campos os deputados Fernando Gabeira e Índio da Costa, toda e qualquer visita e ajuda desde que seja construtiva e para somar é bem muito bem vinda, ainda que tenham outros interesses por traz, é importante que a cidade seja vista por outros olhos, nosso momento é critico e gravíssimo, voltou a chover forte na região e as preocupações são grandes não só com a chuva no momento, como depois da chuva também.

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

Acidente

Acho que todos esperamos que os inimigos e adversários de Sérgio Cabral não tentem tirar proveito do momento difícil que o governador esta passando no campo da vida pessoal. Não é de bom tom... o mínimo que a população espera é bom senso... aviso ao navegantes... Até porque as coisas também não andam muito boas aqui na planície... No momento o melhor é cada um no seu quadrado...