Pular para o conteúdo principal

E ai Eder vamos nesse embalo...

Não sou de levantar bandeira pelo racismo, mesmo sendo negro, entendo que cada um tem que cavar o seu espaço independente da cor da sua pele, existe branco pobre e miserável, entendo que as diferenças sempre vão existir, elas são necessárias para compor o sistema, cabe a cada um se defender. Mas tenho que confessar que da uma sensação enorme de prazer ver numa mesma semana dois negros subirem ao podium, mesmo não chegando a presidência dos Estados Unidos (o que é muito difícil porque todas as pesquisas indicam a vitória) Barack Obama já é um vitorioso, chegou lá. Torci pelo Felipe Massa, afinal de contas, sou brasileiro (e campista) não desisto nunca, mas devo confessar que ao ver um negro inglês vencer o campeonato, fiquei feliz. Numa mesma semana dois negros de paises racistas, vitoriosos é muito bom para a raça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Lourival Martins Beda

Um médico político, como deve ser, nessa ordem e não como tem sido: Político médico. Dr. Beda era humanitário e não mercenário, um homem de bem.

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

Alair Ferreira

Esta foto abaixo é do acervo de Soninha Ferreira e foi cedida para fazer parte de um documentário sobre seu pai o deputado Alair Ferreira que vai ser exibido no canal 8 da ViaCabo, na Multtv a partir de março de 2011. Esta foto foi publicada no jornal O Globo e Alair Ferreira se fazia acompanhar do então presidente da república João Batista Figueiredo quando o presidente embarcava para os Estados Unidos para tratamento cardiáco.