Pular para o conteúdo principal

Hoje tem eleição.

O Senado e a Câmara Federal hoje escolhem seus respectivos presidentes, mas especificamente suas mesas diretoras. Brasília esta em polvorosa. As regras do jogo foram mudadas de última hora na Câmara Federal. Uma eleição depende e pode alavanca a da outra. O PMDB maior partido da América Latina quer a presidência das duas casas para fazer refém o Presidente da República. O PSDB entro em cena. Individualmente os candidatos aos cargos o querem pelos mais variados motivos. Mas em ambos as mordomias são grandes, os presidentes teem residência oficial (com tudo pago) no Lagoa Paranoá que é a área mais nobre de Brasília, vários carros oficiais com motorista e um jatinho da Força Aérea a disposição para cortar o País, além de muito prestígio. Também vão comandar um contingente de mais de 20 mil funcionários (maior do que uma cidade como Cardoso Moreira). Sendo que o presidente do Senado Federal é o primeiro na linha sucessória depois do presidente e vice da República. A briga neste momento é grande lá em Brasília, nenhum dos especialistas em política nacional se arrisca a um palpite. A reunião da Câmara foi antecipada para as 11 da manhã. Tudo pode acontecer, até nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Lourival Martins Beda

Um médico político, como deve ser, nessa ordem e não como tem sido: Político médico. Dr. Beda era humanitário e não mercenário, um homem de bem.

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

SFI

O prefeito interino de São Francisco do Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, tem que ficar bem atento e não se deixar levar pela vaidade e liturgia do cargo de prefeito. Todo cuidado é pouco, principalmente com os abajuladores. Mas o cuidado maior tem que ser com suas contas que, se não tiver cuidado, vãos ser julgadas junto com as de Beto da Saúde, tudo como aconteceu com Roberto Henriques e Mocaiber. É importante que consiga separar o ¨joio¨ do ¨trigo¨. Com essa virada, é possível que o pai Barbosa Lemos volte a ser olhado com outros olhos...