domingo, 26 de outubro de 2008

O dia da eleição... LEIA ALGUMAS NOTAS.

1. A cidade esteve tranqüila pela parte da manhã.
O sol quente e a pouca umidade do ar, parece que espantou as bocas de urna, a rápida permanência nas urnas também é um outro fato que esta trazendo a tranqüilidade nas seções eleitorais.
Por vota do meio dia, circulei pelos pontos normalmente mais movimentados como: Liceu, Ciep do Parque Aurora, Escola Estadual Thieres Cardoso, antigo IEPAM, CEFET, Escola Estadual José do Patrocínio e constatei que não havia nenhum tumulto.
2. Da central de boatos.
Segundo a minha informante Mary Help, eleitora de Arnaldo, por telefone, muito revoltada disse ter ficado sabendo que Arnaldo Vianna esta querendo mesmo é perder a eleição, e que teria feito um acordo com Rosinha Garotinho de aceitar assumir a Secretaria de Saúde e para cumprir o trato, levou para votar com ele o prefeito Alexandre Mocaiber, Mary prometeu ligar confirmando a informação.
3. O que esperamos da candidata Rosinha Garotinho é que a deputada Cidinha Campos seja mentirosa quando diz: ¨Ela que hoje bate na porta da casa do eleitor, vai bater com a porta na sua cara¨. Soou mal a declaração de que seria a primeira presidente do Brasil dada ao jornal O DIA, já vimos esse filme, foi na esteira da ambição de seu marido. Rosinha esta tendo outra chance, será que Garotinho teria outra chance também?
4. Ao que tudo indica o PT não fará a quantidade de prefitos que imaginava. Perde São Paulo Capital (a maior cidade da América Latina). Luiz Inácio com a popularidade pessoal e de sue governo ultrapassando a casa dos 80% não conseguiu transferir votos na mesma proporção. Como medo Luiz Inácio não gravou, nem posou para nenhum outro candidato que não fosse Martha Suplicy, por isso não gravou, não posou e nem veio a Campos.
5. Para qualquer um dos candidatos que vier a ganhar este pleito, será facil, muito facil fazer um bom governo e ser reconhecido, a cidade e a populção estão precisando de tudo, portanto o pouco que for feito já será muito e muito que fizerem já dará para garantir uma reeleição ou faz o sucessor.

Nenhum comentário: