Pular para o conteúdo principal

A nova prefeita deve enxugar a máquina...

O que se espera do novo governo é que a máquina seja enxugada. O número de Secretarias e conseqüentes secretários ociosos e inoperantes são grandes. Qual a necessidade de ter Gerencia de Esporte e Fundação do Esporte. O que faz a Secretaria de Indústria, Comercio e Turismo? E a Secretaria de Justiça e Assistência Judiciária? Qual a função além de prestar defensoria pública que já foi até questionada judicialmente? O que essa secretaria fez até o dia de hoje? Porque não unificar a Empresa Municipal do Transporte que cuida do transito com a Secretaria de Transporte que cuida dos carros da PMCG? Quem é o Gerente Fiscal, o que essa gerência faz ou fez até os dias de hoje. Para que ter a Gerência de Cultura e a Fundação Cultural Osvaldo Lima, porque não unificar tudo numa única secretaria, colocando ai a Fundação Teatro Trianon. O que faz a gerência da Ação Social se já temos a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social? A gerência de Infra-estrutura deveria ser uma mera diretoria dentro da Secretaria de Obras. O que é a Gerência do Desenvolvimento Geral, desenvolvimento é a única coisa que a cidade não teve nesses últimos quatro anos, a que e a quem serve essa gerência? Qual a função e o que fez até os dias de hoje a Gerência de Desenvolvimento do Interior? Cidac, Emut, Ippucam, Campos Luz e EMFAB deveriam perder o status de Secretaria e ser apenas uma diretoria subordinada a suas respectivas secretarias. Só para lembrar as Gerências foram criadas no governo Arnaldo Vianna para atender a então Secretaria de Planejamento tendo como super secretária Ilsan Vianna. As gerências ficavam acima dos Secretários Municipais. Portanto se o novo governo quiser modernizar e recuperar o tempo perdido tem que começar por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita traz chuva.

Chegam hoje em Campos os deputados Fernando Gabeira e Índio da Costa, toda e qualquer visita e ajuda desde que seja construtiva e para somar é bem muito bem vinda, ainda que tenham outros interesses por traz, é importante que a cidade seja vista por outros olhos, nosso momento é critico e gravíssimo, voltou a chover forte na região e as preocupações são grandes não só com a chuva no momento, como depois da chuva também.

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

Acidente

Acho que todos esperamos que os inimigos e adversários de Sérgio Cabral não tentem tirar proveito do momento difícil que o governador esta passando no campo da vida pessoal. Não é de bom tom... o mínimo que a população espera é bom senso... aviso ao navegantes... Até porque as coisas também não andam muito boas aqui na planície... No momento o melhor é cada um no seu quadrado...