Pular para o conteúdo principal

Paulo Hirano deverá ser o novo Secretário de Saude do Município.

Neste momento a pasta municipal mais cobiçada é a da Saúde, ela tem um orçamento maior do que muitos outros municípios da redondeza, por lá já passaram Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber que virara prefeitos, sem contar com Wilson Cabral que virou deputado estadual. Por que seria hem?
Nem por isso a saúde do município é boa, nem a saúde pública e nem a administrativa.
Correndo no páreo para chegar a secretaria estão:Edson Batista vereador que não conseguiu se eleger, certamente espera como prêmio de consolação pelo sua eterna fidelidade neste 8 anos em que os Garotinhos ficaram fora do poder municipal. Mas perdeu o mandato e deverá ter um outro prêmio de consolação.
Herbert Sidney Neves empresário do ramo da saúde que envolvido numa contenda familiar o posto daria prestigio e visibilidade, mas parece que não interesse talvez a secretaria de Saúde do Estado, essa sim, a da cidade é muito pouco. Foi um aliado de final de caminhada. E também já foi inimigo público de Garotinho quando este prefeito.
Chicão o vice-prefeito, tem o perfil, mas certamente não aceitará, é muito ético, digno e elegante e sabe que não é o seu lugar, uma vez que já ocupa o lugar que seria de Hirano que queria tanto.
Paulo Hirano esse sim, esse é o cara, aliado de primeira hora, chegou a ser o vice da chapa, e foi defenestrado pelo partido dos Democratas, espera que o vice não aceite o cargo. Hirano que é paulista e descendência Oriental veio pra Campos fazer faculdade e constituiu família, é um dos mas prováveis porque tem o apoio de seu amigo e grande colaborador da campanha de Rosinha, Carlos Alberto Faria.
Tem outros médicos que deram apoio mas são menos cotados e certamente ficaram com o Ferreira Machado, HGG e Hospital São José e outras diretorias.

Dificilmente não será Paulo Hirano, só se ele não quiser, mas ele vai querer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita traz chuva.

Chegam hoje em Campos os deputados Fernando Gabeira e Índio da Costa, toda e qualquer visita e ajuda desde que seja construtiva e para somar é bem muito bem vinda, ainda que tenham outros interesses por traz, é importante que a cidade seja vista por outros olhos, nosso momento é critico e gravíssimo, voltou a chover forte na região e as preocupações são grandes não só com a chuva no momento, como depois da chuva também.

Acidente

Acho que todos esperamos que os inimigos e adversários de Sérgio Cabral não tentem tirar proveito do momento difícil que o governador esta passando no campo da vida pessoal. Não é de bom tom... o mínimo que a população espera é bom senso... aviso ao navegantes... Até porque as coisas também não andam muito boas aqui na planície... No momento o melhor é cada um no seu quadrado...

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.