domingo, 2 de novembro de 2008

Paulo Hirano deverá ser o novo Secretário de Saude do Município.

Neste momento a pasta municipal mais cobiçada é a da Saúde, ela tem um orçamento maior do que muitos outros municípios da redondeza, por lá já passaram Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber que virara prefeitos, sem contar com Wilson Cabral que virou deputado estadual. Por que seria hem?
Nem por isso a saúde do município é boa, nem a saúde pública e nem a administrativa.
Correndo no páreo para chegar a secretaria estão:Edson Batista vereador que não conseguiu se eleger, certamente espera como prêmio de consolação pelo sua eterna fidelidade neste 8 anos em que os Garotinhos ficaram fora do poder municipal. Mas perdeu o mandato e deverá ter um outro prêmio de consolação.
Herbert Sidney Neves empresário do ramo da saúde que envolvido numa contenda familiar o posto daria prestigio e visibilidade, mas parece que não interesse talvez a secretaria de Saúde do Estado, essa sim, a da cidade é muito pouco. Foi um aliado de final de caminhada. E também já foi inimigo público de Garotinho quando este prefeito.
Chicão o vice-prefeito, tem o perfil, mas certamente não aceitará, é muito ético, digno e elegante e sabe que não é o seu lugar, uma vez que já ocupa o lugar que seria de Hirano que queria tanto.
Paulo Hirano esse sim, esse é o cara, aliado de primeira hora, chegou a ser o vice da chapa, e foi defenestrado pelo partido dos Democratas, espera que o vice não aceite o cargo. Hirano que é paulista e descendência Oriental veio pra Campos fazer faculdade e constituiu família, é um dos mas prováveis porque tem o apoio de seu amigo e grande colaborador da campanha de Rosinha, Carlos Alberto Faria.
Tem outros médicos que deram apoio mas são menos cotados e certamente ficaram com o Ferreira Machado, HGG e Hospital São José e outras diretorias.

Dificilmente não será Paulo Hirano, só se ele não quiser, mas ele vai querer.

Nenhum comentário: