segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Importante ler...

A coluna Opinião (clique aqui para ler) do jornal O Diário de hoje, esta isenta, justa e esclarecedora, o que não me impede de fazer alguns comentários:
Com relação às três primeiras notas, é publico, notório e sabido aqui fora que tem empreiteira (obviamente empreiteiros) que nos últimos dias abriram 3, 4, 5... outras novas firmas em nome de laranjas...
Com relação as notas Apuração e Apuração II, temos que lembrar que o Ministério Público só não, a Justiça Estadual também estão a dever não só apuração como explicação, senão vejamos: As irregularidades da Câmara Municipal? O processo do super mercado Roncetti? Qual a explicação para a Justiça Federal e o MPF terem chegado a operação Telhado de Vidro e a Justiça local não?
Com relação a nota Reprovação quase unânime, temos que admitir que essa unanimidade vai ser impossível porque a quantidade de corruptos e quadrilheiros é grande, vai ficar longe de chegar a unanimidade com relação ao péssimo governo de Mocaiber, tem muita gente achando bom... Gente que deveria estar fazendo companhia aos Alex e Chicos da vida...
Com relação a nota Em alta, credencia e sinaliza a permanência do secretário da Defesa Civil, Henrique Oliveira que nada mais é do que irmão do vice prefeito eleito dr. Francisco Oliveira. A pergunta que não quer calar: O secretário no primeiro e segundo turno votou em quem? Se votou na prima por afinidade e irmão, traiu o chefe e superior, não foi confiável porque permaneceu no cargo, devia ter se afastado. Se votou no chefe e superior, traiu seus laços sanguíneos o que é pior ainda. Bem mas o voto é secreto e ainda tem o voto nulo... Vamos ver como isso termina.
Com relação a nota Em baixa: Como diz a Copélia (personagem da atriz Arlete Sales) Prefiro não comentar...
Com relação a revelação dos nomes de secretariado da prefeita eleita Rosinha Garotinho, é esperado pela população com muita ansiedade, a esperança é a última que morre... A prefeita eleita já esta governando, foi o que fez com a Defesa Civil Estadual e o Secretario de Saúde também Estadual, nesse momento de calamidade.
Com relação às doações da prefeitura, concordamos que é muito tímida, mas pasmem senhores o descaramento da duble de primeira dama e secretaria de Promoção Social que veio a público e admitiu que sua secretaria estivesse despreparada, nem colchonete tinha.
Parabéns pela coluna.

Nenhum comentário: