Pular para o conteúdo principal

O Judiciário é uma caixa preta.

O Conselho Nacional de Justiça abriu processo disciplina contra o desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo e outros desembargadores, mas o fato só se deu depois da polícia Federal ter recorrido a Justiça Federal para procedimento da prisão dos citados. O fato não e novo, todos que militam na Justiça sabem que a corrupção no Judiciário não é nada diferente da dos demais poderes da República, somente não se tem como provar porque dentre os 3 Poderes, o Judiciário é o único que exige nível superior aos componentes de seu primeiro escalão e são admitidos por concurso e regras políticas. Com tudo isso, o judiciário (leia-se Juízes, Desembargadores e Ministros) se sentem superiores e sempre se acharam acima do bem e do mal e se quer obedecem as determinações legais. É hora de ser feita uma varredura em todos os Tribunais do país de alto a baixo. A mídia não tem muito tempo denunciou o escândalo dos Cartórios onde a mulher de um desembargador presidente do TJRJ era a proprietária e até a presente data não se tem uma resposta. Devemos reconhecer que já foi muito pior, nunca se imaginou que seria possível prisão e muito menos processo de Ministros, Desembargadores e Juízes, também nunca se imaginou a criação do Conselho Nacional para controlar o Judicicário, mas ainda estamos muito longe do ideal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Lourival Martins Beda

Um médico político, como deve ser, nessa ordem e não como tem sido: Político médico. Dr. Beda era humanitário e não mercenário, um homem de bem.

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

Alair Ferreira

Esta foto abaixo é do acervo de Soninha Ferreira e foi cedida para fazer parte de um documentário sobre seu pai o deputado Alair Ferreira que vai ser exibido no canal 8 da ViaCabo, na Multtv a partir de março de 2011. Esta foto foi publicada no jornal O Globo e Alair Ferreira se fazia acompanhar do então presidente da república João Batista Figueiredo quando o presidente embarcava para os Estados Unidos para tratamento cardiáco.