Pular para o conteúdo principal

Os bastidores da crise municipal...


Quem presenciou o telefonema dado pelo ex-governador Antonhy Garotinho ao governador Sergio Cabral, o classificou de no mínimo duro. Ao detectar que a prefeitura estava sem comando, legitimado pelos mais de cem mil votos recebidos por Rosinha Garotinho na última eleição, Garotinho (o marido) ligou para o governador Sergio Cabral e cobrou providências e disse que a partir daquele momento mesmo não sendo a prefeita de direito, Rosinha iria ser a de fato. A conversar foi dura, direta e um tanto arrogante (estilo do ex-governadro), o governador tentou ponderar, mas Garotinho disse ser presidente do partido PMDB (o mesmo de Cabral) e exigia providências imediatas e com a autoridade e conhecimento de quem esteve por oito anos no cargo, deu o caminho das pedras. Garotinho ainda pelo telefone foi incisivo com Cabral com relação ao repasse do dinheiro Federal que Lula deverá passar dentro dos próximos dias (veja a foto e leia, clique aqui). Em menos de 24 horas helicópteros voaram da capital para Campos trazendo a primeira dama Adriana Ancelmo Cabral e secretários de Estado, que foram ciceroneados pela prefeita eleita e redundaram em medidas como a de emergência. Também Cabral por telefone conversou sobre o estado da cidade com Luiz Inácio e a verba de 30 milhões pulou para 40 milhões. O episódio só se deu pelo desgoverno de Alexandre Mocaiber que se quer compareceu a reunião mesmo tendo sido convidado, abrindo espaço com isso para Rosinha Garotinho assumir de fato. Em situação ridículo ficou a primeira dama local Cristina Mocaiber que na condição de Secretaria de Promoção Social participou dos acontecimento, enquanto o covarde do seu marido estava debaixo do edredom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Lourival Martins Beda

Um médico político, como deve ser, nessa ordem e não como tem sido: Político médico. Dr. Beda era humanitário e não mercenário, um homem de bem.

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

SFI

O prefeito interino de São Francisco do Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, tem que ficar bem atento e não se deixar levar pela vaidade e liturgia do cargo de prefeito. Todo cuidado é pouco, principalmente com os abajuladores. Mas o cuidado maior tem que ser com suas contas que, se não tiver cuidado, vãos ser julgadas junto com as de Beto da Saúde, tudo como aconteceu com Roberto Henriques e Mocaiber. É importante que consiga separar o ¨joio¨ do ¨trigo¨. Com essa virada, é possível que o pai Barbosa Lemos volte a ser olhado com outros olhos...