Pular para o conteúdo principal

Os diques.

Muito criteriosa a nota na coluna Ponto Final do jornal Folha da Manhã (clique aqui e leia). Também concordo, o produtor rural tem que ser respeitado e também temos que tomar muito cuidado com os adjetivos que qualificamos as pessoas, principalmente aquelas que empregam, aqueles que pagam impostos, aqueles que são empresários e empreendedores, aqueles que tem ficha limpa e que tem endereço certo e sabido. Se alguém esta errado e continua errado é porque alguém não fiscalizou, não buscou seus direitos. Fica a pergunta que não quer calar: Ao rebentar os diques, as novas áreas alagadas não são produtivas? Não moram seres humanos por lá? Não estaria descobrindo um santo para cobrir outro? Os que estão tendo seus diques arrebentados também não estão sendo prejudicados? O Poder Público não seria o maior responsável? A natureza só esta fazendo a parte dela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Lourival Martins Beda

Um médico político, como deve ser, nessa ordem e não como tem sido: Político médico. Dr. Beda era humanitário e não mercenário, um homem de bem.

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

Alair Ferreira

Esta foto abaixo é do acervo de Soninha Ferreira e foi cedida para fazer parte de um documentário sobre seu pai o deputado Alair Ferreira que vai ser exibido no canal 8 da ViaCabo, na Multtv a partir de março de 2011. Esta foto foi publicada no jornal O Globo e Alair Ferreira se fazia acompanhar do então presidente da república João Batista Figueiredo quando o presidente embarcava para os Estados Unidos para tratamento cardiáco.