Pular para o conteúdo principal

DETRAN renovação de carteira.

É uma verdadeira indústria a renovação de carteira de habilitação por parte do DETRAN. Não deveria ser assim, afinal, se você tirou sua carteira é porque você é capacitado para tal. Renovar carteira é meio de vida, admito que até deveria colocar o habilitado para fazer prova e até exame prático, mas modificar a carteira, tirar uma nova, é puro oportunismo, é um mecanismo do Estado arrecadar. Discretamente procurei me informar e descobri que a empresa que presta o serviço é uma multi-nacional, certamente isso é porque não ficaria bem uma prestadora de serviço nacional, com endereço e CNPJ fazer a estorção. É uma burocracia insuportável, tem fila para todo tipo e gosto, tem agendamento para tudo e pagamento para tudo. O cidadão uma vez habilitado deveria receber sua carteira e acabou as exigências deveria ser feita uma única vez. Conforme a idade, com o passar do tempo, até concordo que um aferimento de capacitação, razoável, uma pequena taxa, sem burocracia, razoável!? Mas fazer uma nova canteira? De jeito nenhum. Isso não. Pode até ser legal, afinal isso quem aprova, cria e autorizam, são os legisladores (deputados estaduais), mas é imoral. Eles nos passam um atestado, eles nos assaltam. Por lá, são criadas todas as dificuldades para vender facilidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Lourival Martins Beda

Um médico político, como deve ser, nessa ordem e não como tem sido: Político médico. Dr. Beda era humanitário e não mercenário, um homem de bem.

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

SFI

O prefeito interino de São Francisco do Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, tem que ficar bem atento e não se deixar levar pela vaidade e liturgia do cargo de prefeito. Todo cuidado é pouco, principalmente com os abajuladores. Mas o cuidado maior tem que ser com suas contas que, se não tiver cuidado, vãos ser julgadas junto com as de Beto da Saúde, tudo como aconteceu com Roberto Henriques e Mocaiber. É importante que consiga separar o ¨joio¨ do ¨trigo¨. Com essa virada, é possível que o pai Barbosa Lemos volte a ser olhado com outros olhos...