quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A enchente na região.

A situação pior das cheias é na cidade de Cardoso Moreira, chega a ser maior do que em Itaperuna. O prefeito anterior já tinha declarado estado de Calamidade Pública e agora com o novo volume de águas, a coisa piorou. A sede e várias secretarias da Prefeitura ficaram debaixo de água, tudo foi perdido.

A situação especifica do distrito de Grussaí do município de São João da Barra não é muito diferente, a praia esta alagada e com isso o lençol freático subiu e como não há sistema de coleta de esgoto, as fossas sobem também e a situação fica insustentável.

A estrada quem vai rumo a Itaperuna, não se consegue chegar nem a Cardoso Moreira e muito menos a Italva, para se alcançar as localidade tem que conhecer a região e ir fazendo os mais variados desvios por estradas em péssimo estados (algumas ainda de chão).

A estrada que vai para São João da Barra é uma verdadeira corrida de obstáculos, virou um verdadeiro queijo suisso, tem buraco para todo lado, os motoristas tem que trafegar escolhendo onde vai passar e em alguns lugares, com a cheia do rio Paraíba do Sul, a infiltração de água chega pista.

E a expectativa é de que a s chuvas continuem, não temos a quem cobrar a conta, estamos colhendo o que plantamos na natureza.

Nenhum comentário: