Pular para o conteúdo principal

PT 1, 2 e 3


1 - Finalmente o PT começa a colocar sua cara de fora, hoje tem matéria no jornal Folha da Manhã (leia aqui). A briga interna promete. O pior do partido não foi a aliança com a candidatura a prefeito com Arnaldo Viana mas sim participar do desgoverno de Mocaiber, principalmente se aliando quando já era público e notório o manto da corrupção. Piorou mais ainda quando permaneceu até o final, fazendo jus ao que se costumam dizer a nível nacional que é o partido da boquinha. Esse não é o PT da oposição e que tinha como líder um sindicalista do ABC paulista, esse é o partido o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva.

2 - Dia 13 de fevereiro o PT terá sua reunião mensal e promete ser uma reunião quente entre seus membros. Há alguns anos atrás, se não me falha a memória, nesta mesma época do ano, uma convenção realizada próximo da av. XV de novembro, o encontro terminou em uma monumental pancadaria com direito a polícia e outras coisas mais. Se os ânimos não se amainarem, a coisa pode se repetir. A ala dos insatisfeitos é muito grande, o pleito desta oposição interna é justa, o parido ficou maculado, se contaminou a nível municipal e se contaminou por muito pouco, essa é a visão de quem não é filiado e não milita em partido algum, visão de um simples cidadão.

3 - O partido PT tem nome em seus quadros de alta respeitabilidade, ainda que alguns não gostem por razões pessoais, o professor Luciano D´Angelo dentre outros, é uma figura de comportamento ilibado, de família tradicional, já passou pela vida pública por vários cargos de direção e secretarias e nunca se ouviu falar de sua postura e muito menos de seu comportamento ético moral, militante de muitos e muitos anos, o professor tem se mantido calado, penso que seu silêncio se deve por ser minoria, voto vencido. Depois dessa aventura no desgoverno de Alexandre Mocaiber, o mesmo não se pode falar de inúmeros outros militantes que estão a dever uma explicação pública.

Comentários

Coisa Pública disse…
Achei interessante o teu blog. Estou iniciando um talvez com o mesmo interesse teu, de utilizar esta ferramenta para informar, esclarecer a quem a ela tiver acesso sobre coisas que acontecem com a Coisa Pública. Há hoje uma infinidade de possibilidade de exercer o controle social através a net, porém, mesmo que já milhões no Brasil tenha acesso a net, poucos sabem ou conseguem prescrutar as informações nela contidas sobre questões, por exemplo, como os gastos com o dinheiro público. Gostaria que no teu blog ficasse mais explicito a cidade de onde origina. É Campos-RJ?
Um abraço e boa trabalho.
http://transparencia-rs.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Lourival Martins Beda

Um médico político, como deve ser, nessa ordem e não como tem sido: Político médico. Dr. Beda era humanitário e não mercenário, um homem de bem.

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

Alair Ferreira

Esta foto abaixo é do acervo de Soninha Ferreira e foi cedida para fazer parte de um documentário sobre seu pai o deputado Alair Ferreira que vai ser exibido no canal 8 da ViaCabo, na Multtv a partir de março de 2011. Esta foto foi publicada no jornal O Globo e Alair Ferreira se fazia acompanhar do então presidente da república João Batista Figueiredo quando o presidente embarcava para os Estados Unidos para tratamento cardiáco.