Pular para o conteúdo principal

É nítido que esta mudando, mas ainda falta muito...

Não podemos discutir. A prisão de executivos da Camargo Correia, dos empresários da Daslú, Zé Dirceu perdeu o mandato e ficou inelegível, o falecido ACM teve que renunciar a um mandato de senador par anão ficar inelegível (se candidatou e vendeu, morreu senador), Palocci teve que deixar de ser ministro, Renan Calheiros quando presidente do Senado teve que renunciar para não perder o mandato. Já tiramos até um presidente, o Collor, dentre muitas outras peripécias a nível nacional. Tudo isso com o apoio da Justiça Federal, é indiscutível. Mas aqui em Campos dos Goitacazes, essa mesma Justiça esta a dever uma satisfação: O processo da desapropriação da área do supermercado Roncetti? O fato de nesse mesmo processo que tem indícios claros de corrupção com nome endereço e firma reconhecida dentre tantas outras provas e ninguém, nem mesmo o Juiz do feito, de ofício determinou que peças fossem extraídas e encaminhadas ao Ministério Público Criminal para que os culpados fossem processados e condenados. Uma outra indagação que ficou perdida no meio de tanta corrupção no desgoverno de Alexandre Mocaiber, foi um convênio firmado entre o Município e a secretaria do Fórum Maria Tereza Gusmão (foram pagos e recebido 2 ou 3 parcelas de 30 mil reais), depois de denunciado, foi publicado no Diário Oficial do Município um destrato do convênio e não mais se falou do assunto. Este convênio gerou um desentendimento entre dois Juizes da Comarca, mas apuração e punição não aconteceu foi o corporativismo que falou mais alto. A acusação de convênio firmado entre uma ong com endereço em Varre Sai oriunda de emenda parlamentar do vereador e então presidente da Câmara Marcos Barcelar, (sei que vão dizer que esta na Justiça), mas eu estou falando de resultado, até a presente data, nenhum. Isso dentre tantos outros escândalos. Esses são só os que me vem na memória nesta manhã de domingo. Sem contar que a então secretaria de Promoção Social do desgoverno de Alexandre Mocaiber foi pilhada em escuta telefônica autorizada falando de sua intimidade com Juizes e agora por fim a atual secretaria de Educação que disse via rádio que tinha filho de Juizes que tinham bolsa de estudo paga pelo Município. Neste caso envolvendo Juizes locais, os magistrados locais ou suas associações deveriam ter notificado os acusadores para que estes viessem a público declarar os nomes dos ¨juizes¨ envolvidos, como ficou, todos, mas todos estão sobre suspeita e todos ficam mal, muito mal. Sem contar que precisou o judiciário Federal ver o que o judiciário Estadual não conseguiu enxerga aqui tão perto e a Justiça Federal provocada pelo Ministério Público Federal vieram e levaram preso uma quantidade de corruptos que já estão soltos, deixando uma outra quantidade a rir e debochar de todos nós. O judiciário como um todo e em especial o estadual esta a dever uma satisfação a sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita traz chuva.

Chegam hoje em Campos os deputados Fernando Gabeira e Índio da Costa, toda e qualquer visita e ajuda desde que seja construtiva e para somar é bem muito bem vinda, ainda que tenham outros interesses por traz, é importante que a cidade seja vista por outros olhos, nosso momento é critico e gravíssimo, voltou a chover forte na região e as preocupações são grandes não só com a chuva no momento, como depois da chuva também.

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

Acidente

Acho que todos esperamos que os inimigos e adversários de Sérgio Cabral não tentem tirar proveito do momento difícil que o governador esta passando no campo da vida pessoal. Não é de bom tom... o mínimo que a população espera é bom senso... aviso ao navegantes... Até porque as coisas também não andam muito boas aqui na planície... No momento o melhor é cada um no seu quadrado...