Pular para o conteúdo principal

Eleição na Fundação.

Ontem o médico dr. Jair Araújo Junior venceu a eleição na Fundação Benedito Pereira Nunes, qual é a importância dessa Fundação? Ela é a mantenedora da Faculdade de Medicina de Campos e do Hospital Álvaro Alvim (dois dos maiores patrimônios dessa cidade). A vitória do dr. Jair representa uma derrota para as forças políticas do município que esta no poder ou seja a prefeita Rosinha Garotinho, o Secretário de Saúde dr. Paulo Hirano, o dr. Nelson Nahim presidente da Câmra Municipal, bem como o vice prefeito dr. Chicão que é médico, todos apoiavam para a presidência da Fundação o empresário e engenheiro dr. Marcelo Gazineu (talvez o erro tenha sido não ter trazido um médico, pessoalmente sem restrição ao nome do dr. Gazineu). O que não podemos esquecer é que os eleitores que democraticamente reconduziram o eleito dr. Jair se esqueceram que o mesmo participou e foi manchete na mídia de um lamentável episódio no desgoverno corrupto do prefeito médico Alexandre Mocaiber que o apoio. No imbróglio que o dr. Jair envolveu a Fundação Benedito Pereira Nunes, teve a participação do Judiciário e se não me falha a memória o dr. Jair teve que desistir de uma licitação denunciada como viciada, envolvendo o Programa de Saúde da Família, assunto mal resolvido, que ficou cheio de dúvidas e nenhuma explicação convincente. O que se pode constatar é que o corporativismo da classe médica é grande, muito maior do que se possa imaginar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita traz chuva.

Chegam hoje em Campos os deputados Fernando Gabeira e Índio da Costa, toda e qualquer visita e ajuda desde que seja construtiva e para somar é bem muito bem vinda, ainda que tenham outros interesses por traz, é importante que a cidade seja vista por outros olhos, nosso momento é critico e gravíssimo, voltou a chover forte na região e as preocupações são grandes não só com a chuva no momento, como depois da chuva também.

Acidente

Acho que todos esperamos que os inimigos e adversários de Sérgio Cabral não tentem tirar proveito do momento difícil que o governador esta passando no campo da vida pessoal. Não é de bom tom... o mínimo que a população espera é bom senso... aviso ao navegantes... Até porque as coisas também não andam muito boas aqui na planície... No momento o melhor é cada um no seu quadrado...

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.