Pular para o conteúdo principal

Teatro no Senado Federal












A discussão em plenário entre o senador Pedro Simon, Renan Calheiros e Fernando Collor, não passou de um grande teatro, alí não tem santo. Todos tem sua mácula. Simon só teve coragem de subir a tribuna depois que o presidente do senado José Sarney se retirou da reunião e passou a presidência da casa. Renan que faz a defesa de Sarney, faz por interesse próprio. Fernando Collor fez fisionomia de raivoso, ameaçou contar fatos de Simon, mas ficou só na ameaça. Amanhã é dia de reunião do Conselho de Ética e 11 representação estão prontas conta o presidente da casa. Hoje será um dia de sucessivas reuniões de ambos os lados. Quem tem telhado de vidro, não pode colocar pedra no bolso.

Nesta mesma reunião estava o senador Arthur Virgílio que é do PSDB e opositor desde a eleição de Sarney para a presidência, mas Virgílio não se manifestou, sabem porque? Renan Calheiros investigou e descobriu que no gabinete de Virgilio, existe um funcionário que fez curso de teatro no exterior, mas precisamente na Espanha sem ter um único dia de falta e muito menos diminuição em seu contra cheque.

Fernando Collor paga mais um preço, deveria se recolher a condição de ex presidente da república, condição que tem de ser o primeiro presidente afastado do cargo pelo Congresso nacional, só isso já é muito para qualquer biografia. Mas não, foi se meter a querer ser senador, é isso que dá agora esta mais uma vez sendo esporto. José Sarney é a mesma coisa, ambos, tem rabo de palha, portanto não podem passar perto de fogueira.
Pela foto de Renan Calheiros você pode observar que classe de senador ele é. Mas bem diz o velho ditado popular: Cada povo tem o político que merece.
Em 2010 é ano de renovação e de eleição para deputados, senadores, governadores e presidente da república, vejam bem o que voces vão fazer. Urna não é pinico...

Esta semana é decisiva, muita coisa pode acontecer, mas como estamos no Brasil, mas precisamente em Brasília, portanto pode até não acontecer nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

Visita traz chuva.

Chegam hoje em Campos os deputados Fernando Gabeira e Índio da Costa, toda e qualquer visita e ajuda desde que seja construtiva e para somar é bem muito bem vinda, ainda que tenham outros interesses por traz, é importante que a cidade seja vista por outros olhos, nosso momento é critico e gravíssimo, voltou a chover forte na região e as preocupações são grandes não só com a chuva no momento, como depois da chuva também.

Acidente

Acho que todos esperamos que os inimigos e adversários de Sérgio Cabral não tentem tirar proveito do momento difícil que o governador esta passando no campo da vida pessoal. Não é de bom tom... o mínimo que a população espera é bom senso... aviso ao navegantes... Até porque as coisas também não andam muito boas aqui na planície... No momento o melhor é cada um no seu quadrado...