Pular para o conteúdo principal

Dia complicado...

Nem bem digerimos a decisão do TSE que por liminar restabelecia os direitos de elegibilidade de Garotinho, fomos surpreendidos com a decisão do ex governador de não mais concorrer ao governo do Estado do Rio e sim optou por sair candidato a deputado federal.

Paralelo a isso Pudim, deputado federal declarava que desistia a reeleição.

Pensam que acabava ai. A primeira filha e vereadora do Rio de Janeiro declarava na Câmara da Capital que a casa a informara exoficialmente que o PMDB já pedira sua cadeira e tudo é uma questão de horas ou dias para perde-la.

Enquanto isso, em Brasília o TSE negava liminar a Rosinha Garotinho para continuar no cargo. O TRE por força do ofício, não podia continuar mantendo o acordo e compromisso imoral selado com Rosely Lopes Pessanha, advogada e esposa do desembargador Francisco de Assis Pessanha.

Pensam que acabou ai? Acabou não.
Nelson Nahim, verador e presidente da Câmara Municipal, substituto constitucional de Rosinha e Chicão, com sua ausência na cidade protagonizou um verdadeiro pastelão.
Mas acabou tendo que aparecer e com isso virou prefeito (seu sonho) e deixou de ser possível sua candidatura a deputado estadual.
Nahim trocou bem. Trocou a hipótese de deputado estadual por pilotar uma prefeitura milionária, ainda que por alguns dias e/ou meses.

Eta dia tumultuado e olha que só teve 24 horas.

Como diz Roberto Carlos: ¨São tantas as emoções...¨

Paralelo a tudo isso, tivemos manifestações de ambos os lados, Trio eletrico com secretários que vão perder a teta, protestando na porta da Câmara, dizem que em estrada também. Mas teve muito, mas muito foguetório...

Mas amanhã é dia de jogo da seleção e a partida vai ser no horário de almoço. Estamos acostumado com essa bagunça (Carlos Alberto, Arnaldo e Mocaiber, todos foram cassados).

Portanto, amanhã dia novo, vida nova...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

Visita traz chuva.

Chegam hoje em Campos os deputados Fernando Gabeira e Índio da Costa, toda e qualquer visita e ajuda desde que seja construtiva e para somar é bem muito bem vinda, ainda que tenham outros interesses por traz, é importante que a cidade seja vista por outros olhos, nosso momento é critico e gravíssimo, voltou a chover forte na região e as preocupações são grandes não só com a chuva no momento, como depois da chuva também.

Acidente

Acho que todos esperamos que os inimigos e adversários de Sérgio Cabral não tentem tirar proveito do momento difícil que o governador esta passando no campo da vida pessoal. Não é de bom tom... o mínimo que a população espera é bom senso... aviso ao navegantes... Até porque as coisas também não andam muito boas aqui na planície... No momento o melhor é cada um no seu quadrado...