Pular para o conteúdo principal

Colocação clara de Roberto Moraes.

O texto abaixo esta postado no blog de Roberto Moraes (clique aqui) com o título: É Fato! É uma das postagens mais lúcidas que lí. É importante também que leiam os comentários.

Garotinho está com Serra. Apesar do seu partido, o PR, no estado do Rio de Janeiro, ter afirmado uma neutralidade, a verdade é que sua posição está clara. Todos os que lhe são próximos já anunciaram e trabalham pelo candidato tucano.

O próprio, por conta, da sua oposição permanente a Cabral, já afirmou em seu blog “vamos ver o resultado das urnas, no domingo, no Rio de Janeiro”. Garotinho quer provar que deu, em 2002, no 2º turno, mais votos a Lula (6.3 milhões de votos) que agora dará Cabral, à candidata Dilma, já que no 1º turno foram 5,2 milhões de votos. Não é crível que quem torce deste jeito tenha posição distinta na hora do voto e do apoio.

A única exceção conhecida é a de Pudim, que declarou voto em Dilma e fez movimentação em favor da candidata agora no 2º turno. Além da torcida, é evidente que há trabalho para que a votação de Serra seja maior que Dilma em Campos e no interior, e ainda, para que os votos no estado sejam inferiores aos 6,3 milhões de votos. A campanha não é ostensiva, mas forte e circula por dentro da máquina local além do partido, onde sua filha é a que mais se mobiliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita traz chuva.

Chegam hoje em Campos os deputados Fernando Gabeira e Índio da Costa, toda e qualquer visita e ajuda desde que seja construtiva e para somar é bem muito bem vinda, ainda que tenham outros interesses por traz, é importante que a cidade seja vista por outros olhos, nosso momento é critico e gravíssimo, voltou a chover forte na região e as preocupações são grandes não só com a chuva no momento, como depois da chuva também.

Acidente

Acho que todos esperamos que os inimigos e adversários de Sérgio Cabral não tentem tirar proveito do momento difícil que o governador esta passando no campo da vida pessoal. Não é de bom tom... o mínimo que a população espera é bom senso... aviso ao navegantes... Até porque as coisas também não andam muito boas aqui na planície... No momento o melhor é cada um no seu quadrado...

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.