sábado, 11 de dezembro de 2010

A OSX e LLX informam...


Informa Simone Fraga, assessora de imprensa do Grupo:


Convocação para os dias 11 e 12 de janeiro de 2011 as audiências públicas referentes ao processo de licenciamento ambiental da Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu), que será implantada no Superporto do Açu, no município de São João da Barra (RJ).


Quem é a OSX?


A OSX é uma companhia do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, com atuação em construção naval, afretamento de Unidades de Exploração & Produção e serviços de Operação & Manutenção.

A empresa adquiriu ao final de 2009 sua primeira unidade flutuante de produção, armazenamento e descarga de óleo e gás (FPSO). O FPSO OSX-1, que é o primeiro ativo de produção da companhia, está em fase final de customização em Cingapura, e será arrendado à OGX, em linha com o Acordo de Cooperação Estratégica assinado pelas duas companhias.

Recentemente, a companhia divulgou a decisão de instalar a sua Unidade de Construção Naval (UCN) no município de São João da Barra, na região do Complexo Industrial do Porto do Açu, no estado do Rio de Janeiro. A decisão levou em conta as vantagens competitivas do local e seguem os interesses da Companhia, de seus acionistas, de seus clientes e das demais partes interessadas envolvidas. O projeto representa um investimento de US$1,7 bilhão (cerca de R$ 3 bilhões) e vai gerar 3.500 empregos diretos na construção e 10 mil diretos na operação.

A OSX Construção Naval tem como sócia (10% de participação) a sul-coreana Hyundai Heavy Industries (HHI), líder mundial em construção naval. Pelo acordo estratégico firmado entre as partes a HHI irá transferir tecnologia estado da arte e knowhow que permitirão a OSX atingir níveis de produtividade asiática em apenas dois anos de operação.

Nenhum comentário: