Pular para o conteúdo principal

O X da solução.

O lado social do grupo X de Eike Batista abre mais espaço para a formação e qualificação profissional. Recebi e-mail de Simone Rabelo e transcrevo a seguir:

OSX desenvolverá um Instituto Tecnológico Naval

Com o objetivo de educar e capacitar mão de obra dedicada aos postos de trabalho de sua Unidade de Construção Naval, a OSX empresa do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, com atuação na indústria naval, estrutura o Instituto Tecnológico Naval , ITN.

A expectativa é de no primeiro semestre desse ano sejam iniciadas as obras de construção de seu estaleiro no norte do estado do Rio de Janeiro e que, até 2013, sejam formados 7.800 técnicos especialistas em produção, inspeção e supervisão de equipamentos pelo ITN. O estaleiro da OSX prevê a geração de 3500 empregos diretos no período de construção e 10mil na operação.

Dentro do programa educacional que o ITN irá desenvolver, será dada ênfase às disciplinas necessárias para suprir as demandas operacionais imediatas do estaleiro.

O ITN funcionará em parceria com instituições de ensino reconhecidas no Brasil e no exterior, tendo como meta tornar-se referência para o ramo de construção naval do País. Além de gerar mão de obra qualificada para o setor, o Instituto também pretende promover projetos e pesquisas com foco na melhoria e na automatização de processos operacionais da área.

Sobre a OSX

A OSX é uma empresa do Grupo EBX com atuação integrada nos segmentos de construção naval, fretamento de unidades de exploração e produção (E&P) e serviços de operação e manutenção (O&M).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

Visita traz chuva.

Chegam hoje em Campos os deputados Fernando Gabeira e Índio da Costa, toda e qualquer visita e ajuda desde que seja construtiva e para somar é bem muito bem vinda, ainda que tenham outros interesses por traz, é importante que a cidade seja vista por outros olhos, nosso momento é critico e gravíssimo, voltou a chover forte na região e as preocupações são grandes não só com a chuva no momento, como depois da chuva também.

Acidente

Acho que todos esperamos que os inimigos e adversários de Sérgio Cabral não tentem tirar proveito do momento difícil que o governador esta passando no campo da vida pessoal. Não é de bom tom... o mínimo que a população espera é bom senso... aviso ao navegantes... Até porque as coisas também não andam muito boas aqui na planície... No momento o melhor é cada um no seu quadrado...