sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O X da solução.

O lado social do grupo X de Eike Batista abre mais espaço para a formação e qualificação profissional. Recebi e-mail de Simone Rabelo e transcrevo a seguir:

OSX desenvolverá um Instituto Tecnológico Naval

Com o objetivo de educar e capacitar mão de obra dedicada aos postos de trabalho de sua Unidade de Construção Naval, a OSX empresa do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, com atuação na indústria naval, estrutura o Instituto Tecnológico Naval , ITN.

A expectativa é de no primeiro semestre desse ano sejam iniciadas as obras de construção de seu estaleiro no norte do estado do Rio de Janeiro e que, até 2013, sejam formados 7.800 técnicos especialistas em produção, inspeção e supervisão de equipamentos pelo ITN. O estaleiro da OSX prevê a geração de 3500 empregos diretos no período de construção e 10mil na operação.

Dentro do programa educacional que o ITN irá desenvolver, será dada ênfase às disciplinas necessárias para suprir as demandas operacionais imediatas do estaleiro.

O ITN funcionará em parceria com instituições de ensino reconhecidas no Brasil e no exterior, tendo como meta tornar-se referência para o ramo de construção naval do País. Além de gerar mão de obra qualificada para o setor, o Instituto também pretende promover projetos e pesquisas com foco na melhoria e na automatização de processos operacionais da área.

Sobre a OSX

A OSX é uma empresa do Grupo EBX com atuação integrada nos segmentos de construção naval, fretamento de unidades de exploração e produção (E&P) e serviços de operação e manutenção (O&M).

Nenhum comentário: