Pular para o conteúdo principal

A chapa esta esquentando.













Alguns momentos vividos por Roberto Henriques, inclusive beijando a mão de quem hoje assina a exoneração de seus correligionários

Se for fato, se Roberto sustentar a matéria de Rafael Vargas publicada na Folha da Manhã (clique aqui e leia) as relações entre Garotinho e Roberto Henriques vão custar a ser restabelecidas.

Roberto enlouqueceu de vez.

Bateu na mesa, chutou a canela e cuspiu na cara... como se diz vulgarmente.

Não se incomodou, não quis nem saber, resolveu exercer seu mandato na plenitude, com independência.

Roberto se esquece que não se faz política sozinho. Esta certo que as vezes é melhor ficar só do que mal acompanhado...

Mas Roberto esta cavando sua sepultura.

Outros eleitos nas mesmas circunstâncias de Roberto amargam o ostracismo.Foi assim com Sérgio Mendes e Fernando Leite que não mais se elegeram a nada.

Foi assim com Rogério Magalhães e Campista que sairam de cena.

Entre outros...

Foi assim com Paulo Cesar Martins que tinha vida política própria e Garotinho avisou que iria acabar com ele e acabou.

Agora já avisou que vai acabar com Arnaldo Vianna.

E vários outros de menor importância.

São exceções os que sobrevivem politicamente depois de romperem com Garotinho, uma delas é o vereador Abdu Neme.

Roberto Henriques se não se retratar em tempo, se não se humilhar e mudar suas atitudes vai ficar sendo perseguido, achincalhado e humilhado até o fim de seus dias.

Garotinho não vai sossegar enquanto não acabar com ele politicamente.

Mas, também já vimos isso antes.

Não faz muito tempos, Roberto falava horrores de Garotinho, usava megafone nas esquinas e fazia todo tipo de denuncias contra a família Garotinho seus asseclas, algumas até impublicáveis.

Roberto ficou ao lado de Arnaldo, se elegeu vice de Mocaiber, exerceu por 40 dias a função de prefeito e não fez as coisas como Garotinho queria, mas ainda assim veio para o grupo e esta ai deputado estadual.

Roberto Henriques se elegeu deputado graças a Nelson Nahim que o apoiou incondicionalmente porque Garotinho e sua família o deixaram a deriva, tanto que se quer aparece no grande comício da praça São Salvador e dizem que Roberto se quer foi citado.

Mas de qualquer forma, Nelson é irmão de Garotinho e só foi prefeito porque era presidente da Câmara e Garotinho permitiu quando Rosinha ganhou.

Agora é esperar para ver quem tem garrafa vazia para vender...

É assim o dito popular...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita traz chuva.

Chegam hoje em Campos os deputados Fernando Gabeira e Índio da Costa, toda e qualquer visita e ajuda desde que seja construtiva e para somar é bem muito bem vinda, ainda que tenham outros interesses por traz, é importante que a cidade seja vista por outros olhos, nosso momento é critico e gravíssimo, voltou a chover forte na região e as preocupações são grandes não só com a chuva no momento, como depois da chuva também.

Acidente

Acho que todos esperamos que os inimigos e adversários de Sérgio Cabral não tentem tirar proveito do momento difícil que o governador esta passando no campo da vida pessoal. Não é de bom tom... o mínimo que a população espera é bom senso... aviso ao navegantes... Até porque as coisas também não andam muito boas aqui na planície... No momento o melhor é cada um no seu quadrado...

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.