Pular para o conteúdo principal

A chacina de Realengo no Rio.

Não adianta buscar culpados.
O acontecido em Realengo é uma fatalidade que só poderia ter sido evitada se tivesse vontade política.
O autor da chacina era um doente mental que não teve sua patologia diagnosticada a tempo.
Portanto o único culpado é o Estado (poder público) que não cumpriu seu dever constitucional que é prover a saude e a educação.
Se esses dois seguimentos estivessem funcionando acontento, o chacinador teria sua doença mental detectada e consequentemente estaria sobre controle médico e os fatos não seriam esses e doze famílias não teriam perdidos seus jovens.
E quem representava o Estado do Rio de Janeiro nesses últimos 12 anos?
Garotinho.
Garotinho é o grande responsável por essa chacina. São 12 anos no governo do Rio ( 4 dele, 4 de Rosinha e 4 de Cabral que Garotinho usando a máquina, apoiou, elegeu e se ele hoje não é bom, foi Garotinho quem nos enganou).
Se tivessem nesses 12 anos endireitado a saúde pública, o chacinador que morreu com 23 anos, teria seu tratamento iniciado aos 11 anos de idade (tempo hábil não para ser curado, mas para ter sua doença controlada).
Garotinho é o culpado porque foi na gestão de Rosinha que ocorreu desvios na Secretaria de Saude (esse desvio é o que veio a público, foi descoberto) tendo sido levada a prisão por 47 dias a subsecretária dra. Alcione Oliveira Atahyde (irmão do atual vice prefeito dr. Chicão e prima legítima de Garotinho), assim como outros gestores foram presos e ainda respondem processo.
Fora outros desvios na saúde como o das ONG's.
Queiram ou não gostem ou não, Garotinho é o grande responssável por tudo isso, porque é ele que foi o governador, foi ele quem elegeu Rosinha e foi ele quem nos apresentou Sérgio Cabral como o melhor substituto.
Sérgio Cabral só não serve agora, por que não deixou o casal Garotinho governar, assim virou ruim, mas Garotinho nos apresentou como bom.
Portanto responsável pela chacina de Realengo chama-se Garotinho.
Portanto não foram 12 mortos, 12 vítimas, foram 13. O chacinador Welligton também foi uma vítima.
Vítima do sistema, do Estado que tem uma saúde e uma educação falida...

PS: Um amigo ligou e disse que escrevi errado, por isso endireitei... errei... e vou errar outras vezes... ainda bem que alguém esta lendo... Não é justo colocar a culpa no corretor ortográfico. kkk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita traz chuva.

Chegam hoje em Campos os deputados Fernando Gabeira e Índio da Costa, toda e qualquer visita e ajuda desde que seja construtiva e para somar é bem muito bem vinda, ainda que tenham outros interesses por traz, é importante que a cidade seja vista por outros olhos, nosso momento é critico e gravíssimo, voltou a chover forte na região e as preocupações são grandes não só com a chuva no momento, como depois da chuva também.

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

Acidente

Acho que todos esperamos que os inimigos e adversários de Sérgio Cabral não tentem tirar proveito do momento difícil que o governador esta passando no campo da vida pessoal. Não é de bom tom... o mínimo que a população espera é bom senso... aviso ao navegantes... Até porque as coisas também não andam muito boas aqui na planície... No momento o melhor é cada um no seu quadrado...