Pular para o conteúdo principal

Manifestação pública II

A foto é do blog do Pudim e ele diz que o evento já estaria começando, como qualquer um pode verificar o público não vai muito além do Monumento do Pracinha e o palanque foi montado na direção da rua Alberto Tôrres. Como também pode ser observado, a esquerda da foto o público é insignificante, o que não é comum caso tivesse realmente 20 mil pessoas. Nenhuma outra foto desse mesmo anglo foi divulgada.

Os detentores do poder municipal, a prefeita de direito e o prefeito de fato (é em minusculo mesmo, não foi erro não) e seus demais seguidores, passaram recibo.
Amanheceram o sábado dando a maior grita.
A Folha da Manhã (que não é mais parceira) disse que só teve na manifestação de sexta 3 mil pessoas.
O jornal o Diário disse que foram 20 mil pessoas.
Como a margem de erro é muito elástica, alguém esta mentindo.
3 mil é muito pouco, só de DAS são quase mil, terceirizados é um segredo de estado, mas bastava que cada DAS levasse mais duas pessoas para termos 3 mil.
Mas, o certo é que deu muito pouca gente para o barulho que fizeram:
1. Ponto facultativo municipal, inclusive para o comércio.
2. Ônibus de graça? Essa é uma praxe de todo o político que quer gente em sua manifestação.
3. Convocação do funcionalismo municipal, principalmente terceirizados (senão são demitidos).
4. 14 partidos políticos na base de apoio.
5. 13 vereadores da Câmara Municipal dando apoio ao governo.
Com tudo isso...
1. Levando em consideração que 20 mil pessoas não caberia confortavelmente na praça.
2. Levando em consideração que todas as pessoas que estão na foto esta confortavelmente instalada, não há aperto embaixo do palanque.
3. Levando em consideração que se tivesse realmente 20 mil pessoas o blog de Garotinho e o jornal O Diário teriam postado muitas e muitas fotos.
4. Levando em consideração que os blogs subordinados não postaram nenhuma foto que não as postadas no do chefe.
5. Levando em consideração que caberia muito mais gente na turma do gargarejo.
Chega-se a conclusão que a Folha da Manhã não foi verdadeira ao afirmar 3 mil pessoas no evento (quem sabe teria até menos). Mas... os organizadores foram muito mais mentirosos, é o que se pode constatar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

Visita traz chuva.

Chegam hoje em Campos os deputados Fernando Gabeira e Índio da Costa, toda e qualquer visita e ajuda desde que seja construtiva e para somar é bem muito bem vinda, ainda que tenham outros interesses por traz, é importante que a cidade seja vista por outros olhos, nosso momento é critico e gravíssimo, voltou a chover forte na região e as preocupações são grandes não só com a chuva no momento, como depois da chuva também.

SFI

O prefeito interino de São Francisco do Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, tem que ficar bem atento e não se deixar levar pela vaidade e liturgia do cargo de prefeito. Todo cuidado é pouco, principalmente com os abajuladores. Mas o cuidado maior tem que ser com suas contas que, se não tiver cuidado, vãos ser julgadas junto com as de Beto da Saúde, tudo como aconteceu com Roberto Henriques e Mocaiber. É importante que consiga separar o ¨joio¨ do ¨trigo¨. Com essa virada, é possível que o pai Barbosa Lemos volte a ser olhado com outros olhos...