Pular para o conteúdo principal

Esta postagem é do blog de Fernando Leite

Não costumo copiar e colar mensagem de outro blogueiro, mas essa postagem é tão histórica e importante que abri esse precedente, desde já desculpas e obrigado Fernando.

O PASSADO MANDA LEMBRANÇAS


Adhemar, em foto de 1936, à espera do substituto
O político Adhemar de Barros foi prefeito da cidade de São Paulo, na década de 50, do século XX, interventor federal e governador eleito do estado de São Paulo duas vezes, além de candidato a presidente da República, tendo chegado ao terceiro lugar nas duas tentativas que fez .

Empresario, aviador e médico Adhemar era, sobretudo, um controvertido tocador de obras e administrador de fama duvidosa. Sobre ele, além de seus feitos, ficou a pecha do político “que rouba, mas faz”. Adhemar encerrou sua carreira no final da década de 1960 e deixou seu legado de malandro ao seu conterrâneo paulista, Paulo Salim Maluf, de carreira mais longeva.

Contudo, Maluf já passou dos 80 e o tempo é inexorável. Sua vaga na galeria dos “espertalhões da politicalha” "dos administradores que roubam, mas fazem" aguarda substituto à altura. Tem candidato ai com credenciais insuperáveis, aliás credenciais não é o termo, melhor é folha corrida.

Clique abaixo e chegará ao início do blog de Fernando Leite:
http://blogfernandoleite.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soninha e Alair Ferreira

A foto é antiga e nela estão Soninha Ferreira e o seu pai o falecido deputado federal Alair Ferreira. Esta foto foi cedida por Soninha e vai fazer parte de um série de documentário que irão ao ar a partir de março no Canal 8 da ViaCabo, na Multtv. O deputado Alair, além de político foi um grande empreendedor nos seguimentos de comunicação, construção civil e comércio, tendo todos os seus empreendimentos centrados em Campos. Meus agradecimentos a Soninha, não só pelo depoimento, assim como por ter disponibilizado documentos e fotos de seu acervo. Impossível deixar de comentar a semelhança entre pai e filha.

Visita traz chuva.

Chegam hoje em Campos os deputados Fernando Gabeira e Índio da Costa, toda e qualquer visita e ajuda desde que seja construtiva e para somar é bem muito bem vinda, ainda que tenham outros interesses por traz, é importante que a cidade seja vista por outros olhos, nosso momento é critico e gravíssimo, voltou a chover forte na região e as preocupações são grandes não só com a chuva no momento, como depois da chuva também.

SFI

O prefeito interino de São Francisco do Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, tem que ficar bem atento e não se deixar levar pela vaidade e liturgia do cargo de prefeito. Todo cuidado é pouco, principalmente com os abajuladores. Mas o cuidado maior tem que ser com suas contas que, se não tiver cuidado, vãos ser julgadas junto com as de Beto da Saúde, tudo como aconteceu com Roberto Henriques e Mocaiber. É importante que consiga separar o ¨joio¨ do ¨trigo¨. Com essa virada, é possível que o pai Barbosa Lemos volte a ser olhado com outros olhos...